sábado, 31 de outubro de 2009

Porto 1 - Belenenses 1

E deu um ponto a deslocação ao dragão. Não tanto por mérito do Belenenses, mas por demérito do Porto.

O Belenenses lá aguentou a pressão do Porto naquela toada do passa para o lado e passa para trás, desta vez com algum acerto. Esse jogo irritante do joga não joga e alivia para o adversário, deixou Jesualdo e os seus pupilos desorientados, à beira de um ataque de nervos.

De qualquer modo com o Belenenses a bola não chega lá à frente e quando chega não está lá ninguém.

Se alguma valia tem este treinador é no facto de trabalhar para o ponto, incluindo quando está a ganhar. Manifestamente não é suficiente.

Lima abriu a 2ª parte com um raro ataque que nem os riscados queriam acreditar e fez golo. Outras equipas estacionavam imediatamente o autocarro e mandavam-se para o chão aos quartos de hora, mas no Belenenses isso não se usa, como não se defendem resultados e muito menos tentar ampliá-los, apenas se defende o ponto quando podiam ser três.

Para além do metal da baliza Belenenses ter estado muito bem, Nelson, Diakité, Mano e Lima estiveram em bom plano. Pela negativa o eterno Celestino e Pereira que agora deu em meter água no banco nas barbas do árbitro.

Olegário Benquerença não complicou nem prejudicou o fraco espectáculo, talvez o ser maior mérito foi fazer o que o Belenenses já devia ter feito à muito, mandar o Pereira para a rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário