sábado, 24 de outubro de 2009

Belenenses 0 - Olhanense 0 - Devia ser um jogo de futebol


O futebol para os lados do Restelo mais parece um exercício de ponto cruz com mais cruz que ponto. Exibições paupérrimas que se contentam com o pontinho. O discurso da construção não serve porque quem constrói vai fazendo evoluir a obra e isso não se vê.

Pouco se arrisca e o treinador limita-se a fazer troca por troca posicionais tardiamente ou conforme a marcha dos amarelos. Jogar contra 10 merece a mesma estratégia que com 11. Assobios e lenços brancos manifestam o mal estar que assola os poucos adeptos que insistem em frequentar o estádio. Entre muitos adjectivos que se ouviam um resumiu a questão "é apenas um bom rapaz que veste bem" coisa manifestamente pouca para um treinador do Belenenses.





Escrever sobre o jogo é um exercício macabro, Nelson esteve bem como é costume, Diakité e Mano justificaram o ordenado. A anulação do golo por fora de jogo ao Olhanense deixou dúvidas que nem as imagens esclarecem, portanto, foi assinalado fora de jogo está resolvido e nada a apontar à arbitragem. Sobre o não jogo vale dizer, "joguem à bola".

Alguma tensão existia desde o último jogo para a Taça de Portugal por a Polícia ter avisado que proibia a utilização de simbolos da fúria azul neste jogo. A direção alegadamente aceitou o facto na reunião de preparação do espectáculo e a semana foi agitada com tomadas de posição face a uma prepotência policial anunciada.
Vingou o bom senso por parte da Polícia que compareceu com um efectivo reduzido, mas mais que suficiente para cumprir a missão, onde a correção foi uma constante e até alguma simpatia dos agentes. Não houve provocação gratuita e todos se respeitaram. Os jogos no Restelo e por parte dos Belenenses nunca são um verdadeiro problema das autoridades e a tolerância pacifica pelo que não vale a pena elevar os níveis de exigência que esses sim podem ser factores geradores de violência.
A título de curiosidade, muitas camisolas da fúria pontuavam pelo Restelo, mais que o habitual e a esmagadora maioria nem estavam na zona dos animadores que não pouparam as gargantas. De notar que muitas camisolas do clube foram substituídas pelas da Fúria.


Sem comentários:

Enviar um comentário