terça-feira, 6 de outubro de 2009

Espanto...

Sporting 0 - Belenenses 0
Aconteceu no domingo a nossa deslocação a Alvalade por força do calendário do campeonato, num cenário que desde à muito nos tem sido desfavorável, com forte moldura leonina e cerca de uma centena de adeptos azuis concentrados no lugar de estilo.

Sem grandes deslises arbitrais de Xistra e seus ajudantes, viu-se um Sporting fraco sem soluções, com medo do mal maior, mas o que deixa alguma perturbação é o facto de o Belenenses não ter querido ir mais longe.

Bem estiveram os guarda-redes de ambos os lados em momentos equivalentes, Nelson negando o golo a Grimi e Rui Patrício a desviar no limite uma grande jogada de Zé Pedro.



Da parte do Sporting o "pau" resolvia que o digam o avançado Yontcha e o defesa Tiago Gomes, os quais dois dias depois continuam entregues ao departamento clínico, enquanto por parte do Belenenses vimos o chuto para o ar, a entrega gratuita ao adversário e alguns riscos desnecessários, como a "faena" de Beto que não resultou em zona proíbida, da qual não deu mal maior por atenção de Nelson.

A substituição tardia e falta de abertura de jogo, demonstram que o resultado servia para o treinador, aliás, como o demonstrou nas declarações.

O Belenenses não teve ambição.

Seis pontos à 7ª jornada (tem um jogo de atraso) é pouco para o Belenenses, não condiz com o nosso passado, não está em sintonia com o que os sócios e adeptos querem e não serão discursos miserabilistas dos responsáveis que nos farão pensar o contrário.

Enquanto os adeptos do clube rival assobiam e estão danados (têm mais quatro pontos que nós), por cá o treinador fica todo contente e a direção sorridente. Gente que pensa "pecanino" pode estar satisfeita, mas será que a massa adepta que acorreu ao Jamor e muitos outros que não tiveram lugar e podiam voltar ao nosso seio pensam o mesmo?

Haja ambição!

Sem comentários:

Enviar um comentário