terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Bom senso é grande prenda

.


Depois de 6 jogos sem cheirar a vitória ou seja desde 8 de Outubro quando venceu o Boavista por 4-2, o Belenenses só agora deu o ar da sua graça e venceu o Benfica.

Contentam-se com pouco os sócios do Belenenses.

Em qualquer clube com aspirações, nem era preciso dois meses sem ganhar, para cair o Carmo e a Trindade, pelo Restelo tudo é branqueado com facilidade.

Dado como o 5º maior orçamento da liga, a equipa está longe de justificar o investimento.

Para além do mais, a forma inglória com que se abandonaram as três taças desta época, deveria ser motivo bastante para uma reflexão séria sobre o futebol do Belenenses.

Um orçamento ao nível do V. Guimarães ou do V. Setúbal decerto chegaria para fazer melhor em todas as frentes, desde que houvesse competência e profissionalismo.

A falta de um diagnóstico assumido e imputação de responsabilidades pelos maus resultados é urgente.

Não é admissível que alguém esteja numa competição com ambição e o discurso do 10º lugar, como não o é assumir um empate como positivo, seja esse empate contra quem fôr.

Quando os responsáveis não acreditam nem veiculam um discurso ganhador, quem é que o deve fazer? Os adversários?

O resultado desta triste realidade virá em 2008 quando só houver jogos dos adversários para ver porque o Belenenses já foi eliminado de tudo quanto é competição extra campeonato.

Perceberia se a aposta forte fosse o campeonato, mas aspirar ao 10º lugar que está abaixo do meio da tabela e bem abaixo do zero do bom senso, decerto não levará mais adeptos ao estádio.

Votos de Feliz Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário