domingo, 30 de dezembro de 2007

Sempre em frente

.


Jogo entre o C. F. "Os Belenenses" e a Boavista F. C., realizado no Pavilhão Acácio Rosa às 15.00 horas do dia 29 de Dezembro.

Vitória contra uma equipa do nosso campeonato, e a passagem à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

C. F. "Os Belenenses" / Boavista F. C. 3/1 (25/15; 22/25; 25/23; 25/23)

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Marques, Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Márcia Neves, Sofia Nascimento, Sandrine Sobrinho e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Mariana Águas, Andreia Martins e Ana Carvalho.

Um 1º set em que as nossas jogadoras entraram muito bem no jogo e as nossas adversárias não souberam responder. E assim o set foi todo controlado pela nossa equipa, sempre com uma vantagem de cinco a seis pontos, sendo ampliada para o fim do set e por isso o resultado de 25/15 em 20 minutos, pareceu normal.

No 2º set, o jogo começou como tinha acabado no set anterior, com vantagem das nossas jogadoras. Mas com algumas correcções da equipa adversária, as nossas atletas perderam alguma concentração e acumularam muitos erros e as nossas adversárias aproveitaram muito bem todos eles, ganhando uma vantagem de quatro pontos e não mais deixaram de controlar o jogo por isso a nossa derrota no set por 25/22 em 24 minutos.

No 3º set as nossas atletas entraram para demonstrar que a derrota no set anterior tinha sido só uma fase de jogo menos boa e por esse motivo conseguiram uma vantagem de quatro pontos. Mas os erros do 2º set voltaram a acontecer e deixaram que as jogadoras axadrezadas empatassem aos 16 pontos. No entanto, uma paragem de jogo pedida pelo nosso treinador Afonso Seixas, e o bastante apoio do público presente, deu a motivação às nossas jogadoras para obterem uma nova vantagem de quatro pontos, que deu para gerir até ao final do set, com a consequente vitória por 25 / 23 em 25 minutos.

No 4º set, a equipa adversária entrou decidida a levar o jogo para o 5º set, e com alguns erros nossos de falta de concentração, fez com que tivessemos uma desvantagem de 4 pontos até aos 12, altura em que igualamos. A partir desse momento o jogo foi disputado ponto a ponto, sem superioridade de nenhuma das equipas até aos 22 pontos, altura em que a nossa equipa ganhou uma vantagem de dois pontos que soube gerir até ao final do set e por isso a vitória por 25 / 23 em 23 minutos.

Esta vitória era importante pois jogámos com um adversário directo ao apuramento para a fase final do nosso campeonato, e que nos vai visitar novamente no dia 26 de Janeiro para mais uma jornada do Campeonato Nacional e de certeza já com o plantel completo, e nessa altura não devemos nem podemos voltar a fazer os erros feitos deste jogo da 2ª eliminatória da Taça.

O nosso próximo jogo, é no dia 6 de Janeiro às 17.00 horas na Escola Vergílio Ferreira em Telheiras contra C. V. Lisboa..

Convidamos os sócios do Belenenses a dar o apoio às nossas atletas como o fizeram neste sábado. A todos os que nos apoiaram mais uma vez a equipa agradece.

Aproveito para lhe desejar um Bom Ano de 2008.

Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário