segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Voleibol Belenenses 3 - Académica 0 - Crónica

.


Jogo entre o C. F. "Os Belenenses" e a Associação Académica de Coimbra, realizado no Pavilhão Acácio Rosa às 15.00 horas de 2 de Dezembro de 2007.

Vitória pela diferença máxima, contra a 4º classificada, num jogo em que a nossa superioridade foi evidente.

C. F. "Os Belenenses" / A. A. Coimbra 3/0 (25/12; 25/21; 25/16)

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Mariana Águas, Solange Rodrigues, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento, Elisabete Lourenço, Sandrine Sobrinho e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Carvalho, Márcia Neves, Ana Fernandes, Andreia Martins e Rita Fernandes.

Um 1º set bem jogado e com muita vontade de vencer, que não deu tempo às atletas adversárias de se organizarem e foi com facilidade que a nossa vantagem foi tão superior que o resultado no final por 25/12, em 17 minutos, foi natural.

No 2º set, as academistas, entraram para modificar a imagem que tinham dado no 1º set, e tentarem demonstrar porque estavam em 4º lugar do campeonato. Estiveram em vantagem até aos 12 pontos, quando com uma boa reacção das nossas atletas, um bom serviço, uma boa recepção e um ataque forte, foi com naturalidade que passámos para a frente do marcador com três pontos de vantagem e até ao final do set não mais fomos ultrapassados e por isso a vitória por 25/21 em 22 minutos.

O 3º set deu para o nosso treinador Afonso Seixas mostrar uma nova formação no terreno de jogo e a qualidade do mesmo foi igual ao 1º set , com muito boas jogadas que muito empolgou as cerca de cinquenta pessoas que estavam no nosso pavilhão, que nunca deixaram as nossas adversárias reagir e poderem equilibrar o set, por isso a nossa vitória por 25/16 em 20 minutos.

Esta vitória a um jogo de acabar o primeira volta, foi importante pois contiunuamos a cumprir os nossos objectivos, que é de ficar nos quatro primeiros lugares (neste momento estamos em 2º Lugar), e o apuramento para a fase final. Este jogo teve um factor importante, pois conseguimos pôr a jogar uma nova atleta, a brasileira Márcia Neves, e o regresso devido a lesão desde o princípio da época da Rita Fernandes, o que tráz neste momento à nossa equipa mais soluções.

O nosso próximo jogo, é no dia 8 de Dezembro às 15. 00 horas no Pavilhão Acácio Rosa, contra o C. D. Póvoa.

Convidamos os sócios do Belenenses a dar o apoio às nossas atletas para que possamos ter mais uma vitória e assistirem a um bom jogo de voleibol.

Luís Bettencourt


Correcção: O próximo jogo será domingo, 9 de Dezembro às 15. 00 horas no Pavilhão Acácio Rosa, contra o C. D. Póvoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário