sábado, 29 de dezembro de 2007

Voleibol-Esforço titânico vence eliminatória

.


Decorreu esta tarde no Pavilhão Acácio Rosa, a 2ª eliminatória da Taça de Portugal de Voleibol Feminino que colocou frente a frente o Belenenses e o Boavista.

Perante uma moldura de mais de 100 espectadores e que corresponde ao dobro do habitual, assistiu-se a um espectáculo de nível mas tortuoso ao nível da exibição e com uma má arbitragem como é difícil de acontecer.

Com efeito, a arbitragem não ajudou à divulgação da modalidade e a forte contestação por parte do público e voleibolistas deixa perceber que algo terá de ser feito a este nível, uma vez que é norma o "senhorio" e um excelente trabalho por parte dos árbitros e não podem deixar contaminar a modalidade por pessoas com insuficiências técnicas, para não admitir outros motivos.

O resultado de 25-15, 22-25, 25-23 e 25-23 revela bem o equilíbrio apesar do 3-1 final.

O 1º set conheceu alguma desatenção prontamente corrigida e com alguma facilidade foi resolvido por 25-15.

No 2º Set que começou atabalhoado viu a igualdade nos 15-15 e a partir daí as Boavisteiras pegaram nas rédeas conseguindo 3 pontos de avanço que foram gerindo até ao final, ganhando com esforço e sacrifício por 22-25.

O 3º set começou mal para as azuis e equilibraram as coisas pelo 8-8, ganharam três pontos de vantagem, mas o jogo morno e o início da contestação à arbitragem levou a equilíbrio nos 16-16. Numa luta e em esforço emotivo conseguimos a vitória por 25-23, sofrendo já de nervosismo reflexo da falta de rigor por parte dos árbitros.

O 4º e último set foi uma continuação da parte final do 3º set, oscilando entre escassa vantagem e igualdade, sendo os árbitros premiados com contestação por parte do público, face às decisões menos correctas. Registaram-se igualdade de marcador aos 10-10, 16-16, 17-17, 22-22 a partir daí e com perdas de parte a parte levaram o Belenenses a resolver a eliminatória pelo parcial de 25-13, 3-1 como resultado final.

Concluindo, foi um jogo emotivo resolvido nos pontos cruciais pelo esforço titânico das nossas voleibolistas que sempre acreditaram, apesar de terem acusado o peso das festas natalícias.

Ainda se ouviu o "até ao Jamor...", mas isso não é desta Taça, vamos lutar para levantar o caneco.

Para já os nossos parabéns à equipa e à secção.

O Belenenses segue em frente.

Como já é usual, contamos publicar uns vídeos do jogo e esperamos a conceituada crónica de Luís Bettencourt.

Sem comentários:

Enviar um comentário