
( Clique na classificação para ver melhor )
Somente uma opinião em blog
45': Num jogo equilibrado, com mais hipóteses para o Porto, o Belenenses tem estado a dar boa conta de si. A nossa equipa tem estado bem nos contra-ataques,com especial influência de Rodrigo Alvim e de Amaral (os laterais). Julio César, na baliza, já fez duas a três grandes defesa.
Weldon volta assim a mostrar-se influente, principalmente em jogos importantes.
48': O Porto empata o jogo no início da 2ª parte (48 minutos), com golo de fora da área de Lisandro Lopez. A bola passa ainda por baixo das pernas de Rolando.
Aos 60' o jogo desenrola-se no meio campo do Belenenses, com um Porto mais pressionante e faltoso. O Belenenses não consegue aproximar-se da baliza de Helton e o Porto não tem oportunidades flagrantes. O resultado mantém-se: 1-1.
O jogo está difícil para as nossas cores.
65': após 2 lances muito perigosos para a nossa baliza é o Belenenses que consegue 2 cantos seguidos e Hugo Alcantara quase marca.
69': A bola continua a rolar no nosso meio campo. O Belenenses não consegue sair para o ataque.
71': Weldon volta a estar frente a frente com Helton, mas desta vez tem menos espaço e falha o golo.
72': Incrível!!! Weldon isolado em frente ao guarda-rede novamente, é travado irregularmente por um defesa portista, que não é expulso. Apenas leva o amarelo. Zé Pedro no livre directo respectivo atira para as núvens.
74': A pior fase aparentemente já passou. O Belenenses chega à baliza do Porto pela 3ª vez em poucos minutos.
76': o jogo está aberto e o golo pode aparecer para qualquer dos lados. O Belenenses tem agora mais espaço.
78': João Paulo aquece. Adivinha-se a substituição de Roncatto. No Estádio ouve-se: Belém, Belém, Belém. As oportunidades junto da baliza de Helton aumentam. A substituição entretanto ocorre.
80': Quaresma surge a driblar na cara de Julio César, mas Rolando consegue safar no último momento.
82':mantém-se o resultado (1-1). Ruben Amorim está em grande no meio campo: a recuperar e a passar. Ainda bem que JJ não o meteu na lateral direita. Silas sai e entra Rafael Bastos. Uma grande salva de palmas para Silas, que é aplaudido de pé.
86': Raul Meireles é substituído por Kaszmierkzac (?). O jogo mantém-se aberto e o Belenenses está também a tentar ganhar o jogo. Fernando prepara-se para entrar.
O jogo está a perder velocidade e o Porto insiste com faltas sobre os médios distribuidores do Belenenses. Sai Amaral (defesa) e entra Fernando (parece que para extremo esquerdo). Amorim aparentemente recua para DD. Parece-me uma má opção a saída de Ruben Amorim do meio campo. Pode revelar-se perigosa. Espero estar enganado.
91': Julio César acaba de ter uma grande defesa frente a Quaresma. O Porto está a ganhar linhas de passe no nosso meio campo.
93': Adivinha-se o empate final. O Belenenses já não consegue atacar.
93: O árbitro marca penalty contra o Belenenses, mas tenho dúvidas. Hugo Alcantara leva amarelo. Aparentemente Hugo Alcantara tenta o carrinho e falha a bola. Há interpretações diferentes, dependendo do ângulo de visão. De uns angulos parece que toca e noutros não.
94': Golo do Porto. Julio Cesar adivinhou o lado e quase defende, mas Lucho Gonzalez rematou colocado.
94': Acabou o jogo.
A vitória podia surgir para qualquer dos lados, mas realmente o Porto fez mais por isso, tendo tido mais posse de bola e mais oportunidades. O árbitro ajudou um pouquinho o Porto ao não castigar devidamente as faltas feitas sobre os nossos jogadores, nas tentativas de saída para o contra-ataque, durante a 2ª parte.
A vitória do Porto ajustou-se ao desenrolar do jogo, mas o setubalense Lucílio poderá ter ajudado a equipa da sua terra, mas talvez inconscientemente. Hugo Alcantara arriscou demasiado.
A pole position de Filipe Massa não lhe conferiu nenhuma vantagem, limitando-se a rolar até à desistência.
O seu companheiro Raikkonen optou por maior consistência e fez uma viagem tranquila desde que assumiu o comando até final da corrida.
Kubica da BMW intrometeu-se no duelo McLaren/Ferrari, dando boa nota e mostrando que não paga para ver lutas de outros.
Os pontos foram distribuídos por:
1.º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1h31m18s555
2.º - Robert Kubica (POL/BMW-Sauber), a 19s570
3.º - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 38s450
4.º - Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 45s832
5.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 46s548
6.º - Nick Heidfeld (ALE/BMW-Sauber), a 49s833
7.º - Mark Webber (AUS/Red Bull), a 1min08s130
8.º - Fernando Alonso (ESP/Renault), a 1min10s041
RS
Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen perderam cinco posições cada um por terem bloqueado Nick Heidfeld e Fernando Alonso no final da classificatória para o GP da Malásia. O duo pilotou lentamente enquanto outros pilotos ainda estavam nas voltas rápidas, impossibilitando o seu melhor desempenho.
Os comissários resolveram punir Hamilton e Kovalainen com a perda de 5 lugares na pole relegando-os para a oitava e nova posição.
Felipe Massa que foi infeliz na Austrália, consegue assim a sua primeira pole position da época neste GP da Malásia, que se disputará esta madrugada.
Hamilton abriu o champanhe na Austrália e obteve os primeiros 10 pontos da temporada,Nick Heidfeld 8 e Nico Rosberg 6 pontos.
A prova algo incaracterística concedeu a Kimi Raikkonen 1 ponto sem que tenha terminado a prova, assim como Sato apesar de terem ficado classificados.
Ainda não foi esta temporada que a escuderia do Belenenses alinhou para mágoa dos amantes da modalidade azul.
Rui Sarmento
Naquele jogo com o Boavista senti que faltava qualquer coisa à equipa. A bola circulava facilmente demais na intermediária do Boavista e os avançados chegavam facilmente à nossa balisa. Um dos golos do Boavista nasceu inclusivamente de um espaço concedido em frente à nossa defesa. Eis que senão me recordo de que um dos jogadores mais eficazes desta época faltava em campo: Gomez (Gavillan). De facto há um conjunto de jogadores que quando faltam, a equipa se ressente e Gomez é seguramente um deles. A propósito, como estamos de renovação?
Outro jogador de quem começo a sentir saúdades é do Costinha. De facto, o Júlio César está a levar uma média de 3 golos por jogo, sempre que joga no Restelo: é dose! Acho que temos outros jovens no clube que merecem rodar mais.
Nota: Gomez foi substituído por Marco Ferreira ao intervalo, numa decisão muito infeliz de Jorge Jesus. Marco Ferreira esteve muito desastrado e fez-nos perder muitas bolas.
.
Estamos agora numa fase de apuramento. Daqui os 2 primeiros apuram para uma fase concentrada com 3 equipas(2 continente mais uma dos Açores) que consagrará o campeão nacional da A2 e que será a equipa que sobe.
.
Classificação actual:
.
1º CF Belenenses.........21 Pontos
2º SC Arcozelo.............20 Pontos
3º Vitória SC................19 Pontos
4º Boavista FC.............17 Pontos
.
Este esclarecimento foi prestado amavelmente por uma das próprias jogadoras, que também deixou o seguinte recado:
Se tudo nos correr bem precisaremos do apoio de todos..não queremos que pensem que no fim destes jogos...já terminou...nesse momento é que vai começar.
http://anjosedemonios.weblog.com.pt/arquivo/2007/09/carta_aberta_a.html