segunda-feira, 31 de março de 2008

Voleibol - Isoladas no comando

.



Jogo realizado no dia 30 de Março, no Pavilhão da Escola Gonçalves Zarco em Algés às 16.00 horas.

Com esta vitória conseguimos o 1º lugar na classificação e a confirmação da participação na 3ª fase do campeonato, para a disputa do título de campeão nacional e respectiva subida de divisão.

C. F. “Os Belenenses” / Boavista F. C. 3-1 (25/23; 23/25; 25/17; 25/21)

A formação do Belenenses para este jogo foia seguinte: Nº1 Susana Cardoso, Nº 2 Rita Fernandes, Nº 4 Mariana Águas, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues (Capitã), Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho e Nº 3 Joana Guedes (Libero)

As nossas atletas entraram no set cientes que tínhamos pela frente uma equipa difícil, que já não tinha hipóteses de chegar à 3ª fase do campeonato, mas que vinha a Lisboa, tentar ganhar um jogo este ano ao Belenenses. O nosso adversário trouxe a Lisboa todas as suas jogadoras e por esse motivo o equilíbrio no set foi constante, com um pequeno avanço das jogadoras azuis de dois pontos, que deu para a vitória no set por 25/23 em 20 minutos.

No 2º set as atletas azuis continuaram a jogar para que a vitória neste set fosse conseguida , mas uma boa reacção das boavisteiras (que durante o set tiveram uma desvantagem de seis pontos), e muita calma da parte das mesmas, fizeram com que fossem aproveitando os erros das nossas jogadoras para diminuir essa vantagem, e passar para a frente do marcadorganhando o set por 25/23 em 27 minutos de jogo..

No 3º set, as nossas atletas entraram muito bem no jogo, não deixando que as jogadoras do Boavista pudessem surpreender e por esse motivo, a nossa vitória neste set não mereceu contestação, pois o 25/17 do resultado final, podia ter sido mais desnivelado, pois as adversárias ainda conseguiram mais três pontos, devido a erros das nosasa jogadoras. Este set demorou 21 minutos.

No 4º set, o nosso adversário ainda tentou contrariar o nosso jogo, mas as nossas jogadoras demonstraram ao público presente (+/-50 pessoas) porque estão em 1º lugar do campeonato e nesta fase ainda não perderam um jogo. Entraram bem novamente no set, ganharam pontos de avanço e depois controlaram muito bem o jogo, e toda a reacção axadrezada que tentava a todo o custo levar o jogo para o 5º set., mas a concentração foi total e nunca deixaram a equipa adversária surpreender, e por esse motivo a nossa vitória no set por 25/21 e no jogo em 23 minutos.

Esta vitória deu para consolidar o nosso 1º lugar da classificação e o respectivo apuramento directo para o apuramento da campeã nacional.

O nosso próximo jogo é no Domingo, dia 6 de Abril em Guimarães, no Pavilhão Municipal, contra o Vitória S. C. às 18 horas, jogo importante pois vamos defrontar uma equipa que se vencer o Belenenses, tem lugar garantido também na 3ª fase do campeonato.



Luís Bettencourt



Sem comentários:

Enviar um comentário