segunda-feira, 17 de março de 2008

Voleibol-E vão 3 vitórias

.

3º jogo da 2ª fase do Campeonato Nacional.

Jogo realizado no dia 16 de Março, no Pavilhão Acácio Rosa às 17h00 horas.

Vitória por 3-1, reforça 1º lugar da classificação.

C. F. “Os Belenenses” / S. C. Arcozelo 3/1 (23/25; 25/10; 25/17; 25/21)

A formação do Belenenses para este jogo foi: Nº1 Susana Cardoso, Nº 2 Rita Fernandes, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues, Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 12 Lara Fernandes ( Capitã), Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho e Nº 3 Joana Guedes (Libero)

O 1º set começa com as nossas atletas a serem surpreendidas pelas jogadoras do Arcozelo, que entraram muito bem no jogo, obrigando as nossas atletas a fazerem alguns erros, o que não é hábito acontecer. Por esse motivo obrigaram o nosso treinador a pedir um tempo bastante cedo (6/9), que tentou acalmar e estabilizar o nosso jogo. Assim aconteceu e conseguimos equilibrar o jogo e o resultado até aos 18 pontos, mas novamente a nossa equipa cometeu mais alguns erros, bem aproveitados pelo adversário e por esse motivo a derrota no set por 25/23 em 27 minutos.

No 2º set as atletas azuis entraram para ganhar o set, e fizeram-no muito bem, pois não deram hipóteses às adversárias de se encontrarem no set, pois obrigamos as mesmas a fazerem tantos erros, que o resultado final de 25/10 para o belenenses em 18 minutos foi natural.

O 3º set, foi igual ao anterior, com as nossas jogadoras a jogarem muito bem. Aproveitaram a desmoralização das atletas de Arcozelo, pois o resultado do 2º set pesou muito sobre as adversárias, o que obrigou o treinador das mesmas a pedir dois tempos muito cedo (3/5 e 3/6), para tentar motivar a equipa. Mas as nossas jogadoras, com um bom serviço e soluções rápidas de ataque, e bem apoiadas pelos muitos sócios azuis que compareceram no pavilhão a apoiar as nossas jogadoras, venceram o set por 25/17 em 22 minutos.

No 4º set, o Arcozelo ainda tentou demonstrar porque é neste momento a 2ª classificada no campeonato, e fazer esquecer os sets anteriores, mas o nosso treinador, rodou a equipa, e a mesma continou a dar uma boa réplica e a ganhar pontos de vantagem até aos 24/17. Mas alguma falta de concentração e alguns erros em querer acabar o set a correr e o jogo, levou a que as nossas adversárias ainda conseguissem diminuir a nossa vantagem e ainda obrigar o treinador Afonso Seixas a pedir um tempo aos 24/20, para tentar acalmar as nossas jogadoras, e as mesmas acalmarem e ganharem o set por 25/21 em 24 minutos e a respectiva vitória no jogo.

Com esta vitória, reforçamos o nosso 1º lugar e demos um passo importante para estar presente na fase final do apuramento do título de Campeão Nacional.

O nosso próximo jogo é no Domingo, dia 30 de Março às 16.00 horas na Escola Gonçalves Zarco em Algés. contra o Boavista F. C..

Por o jogo ser importante e porque não podemos jogar no nosso pavilhão, pedimos mais uma vez o apoio de todos os sócios e simpatizantes do clube, que neste jogo nos apoiaram e motivaram, para conseguirmos levar de vencida o Boavista e ficar com o apuramento garantido para disputar o título de campeão nacional.


Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário