domingo, 2 de março de 2008

Esclarecimento sobre candidatura




COMUNICADO

Solicitei, como é do conhecimento público, no passado dia 28 de Fevereiro de 2008 ao Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Futebol “Os Belenenses” o alargamento do prazo de apresentação das listas candidatas às eleições para a Direcção do Clube.

Fi-lo por um imperativo de consciência.

Durante as duas últimas semanas, e à medida que se perspectivava cada vez como mais provável o cenário de lista única, fui recebendo vários apelos no sentido de me candidatar.

No entanto, sempre entendi que havia pessoas com mais “responsabilidades” que as minhas que deveriam avançar com as suas ideias e programas no sentido de oferecerem uma solução alternativa aquela que solitariamente se perfilava.

Por razões diversas esses consócios não apresentaram os seus projectos e candidaturas.

Da minha parte, apenas à ultima hora se me tornou claro que a minha candidatura seria a única que poderia permitir o debate de ideias sobre o futuro do clube e uma alternativa que a massa associativa pudesse sufragar. Ao mesmo tempo, nessa altura, senti verdadeiramente o apelo das bases e uma energia clara por parte de figuras que respeito no Clube e que me manifestaram o seu apoio.

Por isso, pedi mais tempo, a quem de direito, no sentido de poder cumprir as formalidades exigidas pelos Estatutos.

Tal não foi concedido.

Todavia, não posso deixar de assinalar a boa vontade e cortesia demonstradas pelo Senhor Professor José Manuel Anes, digníssimo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do nosso Clube, que tratou de todo o processo imbuído do mais elevado e nobre espírito associativo, pelo que, a ele e aos restantes membros da Mesa não poderá, em bom rigor, ser assacada qualquer responsabilidade pelo facto de haver apenas uma lista candidata.

Posto isto, nas últimas horas, fui surpreendido por vários telefonemas, inclusive de jornalistas, no sentido de apurarem se seria eu o responsável pela entrega ao Senhor Presidente da Mesa de um pedido de esclarecimento/impugnação relativamente à validade da lista apresentada pelo único candidato que se apresentou.

Sobre este assunto quero deixar bem claro o seguinte:

1 - Nada tenho que ver, directa ou indirectamente, com este pedido.

2 - Não me revejo em questiúnculas de baixa política e não estou, nem estarei, disponível para manobras desta natureza que apenas servirão para prejudicar a imagem e os verdadeiros interesses do Clube.

.3 - Outrossim, um dos princípios basilares da minha putativa candidatura seria a pacificação interna do Clube, pelo que, à luz do mesmo princípio me oponho frontal e claramente contra esta tentativa de enfraquecimento de uma candidatura que legitimamente se apresentou para sufrágio da Assembleia Eleitoral.


Aproveito para desejar felicidades à futura Direcção do Clube no sentido de que consiga uma verdadeira comunhão entre a estabilidade financeira e os sucessos desportivos que todos almejamos.

Viva o Belenenses!

Patrick Morais de Carvalho, sócio nº 6406

http://anjosedemonios.weblog.com.pt/arquivo/2007/09/carta_aberta_a.html


Sem comentários:

Enviar um comentário