segunda-feira, 10 de março de 2008

Luta de Titãs

.

2º jogo da 2ª fase do Campeonato Nacional

Jogo realizado no dia 8 de Março, no Pavilhão Acácio Rosa ás 15.30 horas.

Vitória e manutenção do 1º lugar , num jogo bastante competitivo, contra uma equipa também candidata a campeã nacional.

C. F. “Os Belenenses” / Vitória S. C. 3-1
(26/24; 22/25; 25/23; 25/18 )

A formação do Belenenses para este jogo foi: Nº1 Susana Cardoso, Nº 2 Rita Fernandes, Nº 5 Ana Fernandes, Nº 7 Solange Rodrigues, Nº 8 Sandrine Sobrinho, Nº 9 Andreia Martins, Nº 11 Márcia Neves, Nº 12 Lara Fernandes ( Capitã), Nº 13 Sofia Nascimento, Nº 14 Elisabete Lourenço, Nº 18 Marta Godinho e Nº 3 Joana Guedes (Libero)

O 1º set começou com a formação do Guimarães a jogar muito concentrado, e a levar a que as jogadoras azuis fizessem alguns erros. Essa situação obrigou o nosso treinador Afonso Seixas a pedir o seu 1º tempo aos 5/7, para emendar e tentar acalmar a grande ansiedade das nossas atletas, o que não foi conseguido, pois o Guimarães praticava um bom voleibol, e por esse motivo , foi sem surpresa que quando o nosso treinador foi obrigado a pedir o seu segundo tempo o resultado marcava 12/17. Este 2º tempo resultou, e fez a nossa equipa acalmar e perder toda a ansiedade que aparentava, e por issso começou a praticar o seu bom voleibol e começou a acreditar. Por esse motivo passsou para a frente do marcador aos 21/20, mas novamente o adversário mostrou que vinha ao nosso pavilhão para ganhar o jogo e passou para a frente do marcador para 24/22, altura em que ganhamos o serviço, e a nossa jogadora Sandrine Sobrinho, com muita calma e concentração, conseguiu fazer três bons serviços e assim o belenenses ganha o set por 26/24 em 30 minutos de jogo.

No 2º set as duas equipas entraram ambas com a intenção de ganhar, e assim assistiu-se a momentos de muito bom voleibol, que muito agradou ao público presente e conseguimos uma igualdade até aos 10 pontos, 15 pontos e 19 pontos, altura em que as vimarenses conseguiram cinco pontos de vantagem com mérito , aproveitando alguma desconcentração das nossas atletas e por isso a derrota no set por 25/22 em 26 minutos.

O 3º set, começa com as nossas jogadoras a entrarem muito bem no jogo, para rectificar o resultado do set anterior: Tiveram que entrar com muita concentração, pois a equipa adversária continuava a jogar bastante bem, mas a motivação azul era bastante e assim conseguiram ter dois pontos de avanço, que tentaram manter, e conseguiram até aos 16 pontos, altura em que as vimarenses, empataram o set, e assim foi até aos 23 pontos. Nessa altura as adversárias passaram para a frente, mas novamente com o belenenses a ganhar o serviço, e novamente a Sandrine para o fazer e com calma e muita concentração, conseguimos ganhar o set por 25/23 em 28 minutos, para muito agrado dos sócios do clube.

No 4º set, o Vitória entrou bem no jogo e demonstrou que também é candidato, mas as nossas jogadoras não queriam mais surpresas, pois queriam ganhar o set e o jogo. Nesta fase do jogo foi fundamental o apoio do muito público presente, que despertou nas nossas atletas forças para quebrar a resistência adversária, que só quebrou depois da igualdade aos 15 pontos, altura em que conseguimos uma vantagem de dois pontos que foi aumentando até ao final do set e do jogo e assim a nossa vitória por 25/18 em 23 minutos.

Esta vitória foi muito importante, pois defrontámos uma equipa a quem ainda não tinhamos conseguido ganhar nenhum jogo e assim reforçamos o nosso 1º lugar na classificação com um ponto de vantagem sobre o Arcozelo, equipa que iremos defrontar na próxima jornada.

O nosso próximo jogo é no Domingo, dia 16 de Março às 17.00 horas no Pavilhão Acácio Rosa contra o S. C. Arcozelo.

Por esse motivo pedimos mais uma vez o apoio de todos os sócios e simpatizantes do clube, que neste jogo nos apoiaram e motivaram, para conseguirmos levar de vencida mais uma equipa concorrente directo ao titulo.


Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário