domingo, 30 de março de 2008

Belém Sai Na Frente e Porto Ganha (1-2)

.
Comentários em directo, acompanhando o jogo:

O Belenenses joga com: Julio César; Amaral, Rolando, Hugo Alcantara e Rodrigo Alvim; Gomez, Ruben Amorim, Silas e Zé Pedro; Roncatto e Weldon.

Weldon aos 41 mintos coloca o Belenenses a vencer ao Porto, resultado que chega assim ao intervalo (1-0).




45': Num jogo equilibrado, com mais hipóteses para o Porto, o Belenenses tem estado a dar boa conta de si. A nossa equipa tem estado bem nos contra-ataques,com especial influência de Rodrigo Alvim e de Amaral (os laterais). Julio César, na baliza, já fez duas a três grandes defesa.

Weldon volta assim a mostrar-se influente, principalmente em jogos importantes.

48': O Porto empata o jogo no início da 2ª parte (48 minutos), com golo de fora da área de Lisandro Lopez. A bola passa ainda por baixo das pernas de Rolando.

Aos 60' o jogo desenrola-se no meio campo do Belenenses, com um Porto mais pressionante e faltoso. O Belenenses não consegue aproximar-se da baliza de Helton e o Porto não tem oportunidades flagrantes. O resultado mantém-se: 1-1.

O jogo está difícil para as nossas cores.

65': após 2 lances muito perigosos para a nossa baliza é o Belenenses que consegue 2 cantos seguidos e Hugo Alcantara quase marca.

69': A bola continua a rolar no nosso meio campo. O Belenenses não consegue sair para o ataque.

71': Weldon volta a estar frente a frente com Helton, mas desta vez tem menos espaço e falha o golo.

72': Incrível!!! Weldon isolado em frente ao guarda-rede novamente, é travado irregularmente por um defesa portista, que não é expulso. Apenas leva o amarelo. Zé Pedro no livre directo respectivo atira para as núvens.

74': A pior fase aparentemente já passou. O Belenenses chega à baliza do Porto pela 3ª vez em poucos minutos.

76': o jogo está aberto e o golo pode aparecer para qualquer dos lados. O Belenenses tem agora mais espaço.

78': João Paulo aquece. Adivinha-se a substituição de Roncatto. No Estádio ouve-se: Belém, Belém, Belém. As oportunidades junto da baliza de Helton aumentam. A substituição entretanto ocorre.

80': Quaresma surge a driblar na cara de Julio César, mas Rolando consegue safar no último momento.

82':mantém-se o resultado (1-1). Ruben Amorim está em grande no meio campo: a recuperar e a passar. Ainda bem que JJ não o meteu na lateral direita. Silas sai e entra Rafael Bastos. Uma grande salva de palmas para Silas, que é aplaudido de pé.

86': Raul Meireles é substituído por Kaszmierkzac (?). O jogo mantém-se aberto e o Belenenses está também a tentar ganhar o jogo. Fernando prepara-se para entrar.

O jogo está a perder velocidade e o Porto insiste com faltas sobre os médios distribuidores do Belenenses. Sai Amaral (defesa) e entra Fernando (parece que para extremo esquerdo). Amorim aparentemente recua para DD. Parece-me uma má opção a saída de Ruben Amorim do meio campo. Pode revelar-se perigosa. Espero estar enganado.

91': Julio César acaba de ter uma grande defesa frente a Quaresma. O Porto está a ganhar linhas de passe no nosso meio campo.

93': Adivinha-se o empate final. O Belenenses já não consegue atacar.

93: O árbitro marca penalty contra o Belenenses, mas tenho dúvidas. Hugo Alcantara leva amarelo. Aparentemente Hugo Alcantara tenta o carrinho e falha a bola. Há interpretações diferentes, dependendo do ângulo de visão. De uns angulos parece que toca e noutros não.

94': Golo do Porto. Julio Cesar adivinhou o lado e quase defende, mas Lucho Gonzalez rematou colocado.


94': Acabou o jogo.

A vitória podia surgir para qualquer dos lados, mas realmente o Porto fez mais por isso, tendo tido mais posse de bola e mais oportunidades. O árbitro ajudou um pouquinho o Porto ao não castigar devidamente as faltas feitas sobre os nossos jogadores, nas tentativas de saída para o contra-ataque, durante a 2ª parte.

A vitória do Porto ajustou-se ao desenrolar do jogo, mas o setubalense Lucílio poderá ter ajudado a equipa da sua terra, mas talvez inconscientemente. Hugo Alcantara arriscou demasiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário