terça-feira, 4 de março de 2008

A caminho do apuramento


1º jogo da 2ª fase do Campeonato Nacional.

Jogo realizado no dia 2 de Março, na escola Pero Vaz de Caminha no Porto às 16.45h.

Vitória importante, para começar a 2ª fase do Campeonato a defender o 1º lugar, conquistado com mérito, na 1ª fase.

Boavista F. C. / C. F. “Os Belenenses” 1/3 (19/25; 25/19; 18/25; 19/25)

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Rita Fernandes, Solange Rodrigues, Márcia Neves, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Marta Godinho, Ana Fernandes, Sandrine Sobrinho, Andreia Martins e Mariana Águas.

No 1º set, as atletas do Belenenses, demonstraram ao muito público presente no pavilhão, o motivo pelo qual acabámos a 1º fase do campeonato em 1º lugar. Entrando no jogo com muita concentração e determinação, não deixaram que as jogadoras do Bovista tivessem reacção, e por esse motivo conseguimos pontos de vantagem, que obrigaram o treinador adversário a pedir o seu 1º tempo aos 8/12, para tentar contrariar o nosso bom voleibol. Esse tempo de desconto não conseguiu que as nossas atletas se desconcentrassem e continuando a jogar bem mantiveram a vantagem conquistada, aumentando a mesma até ao final do set, com a nossa vitória por 25/19 em 30 minutos.

O 2º set começa com uma boa reacção das boavisteiras, que começaram muita concentradas, e a jogar muito bem, emendando alguns erros que tinham praticado no set anterior. Em contrapartida as nossas jogadoras não entraram bem , fazendo alguns erros que começaram a reflectir no nosso jogo e por isso o Boavista, esteve sempre à frente do marcador. O nosso treinador Prof. Afonso Seixas, tudo tentou para contrariar o resultado, pedindo tempos e efectuando cinco substituições, e mesmo assim não conseguimos contrariar o bom jogo adversário e por isso a nossa derrota por 25/19 em 27 minutos.

O 3º set, começa com as nossas jogadoras a entrarem muito bem no jogo, pois era necessário começar o mesmo bem, pois se o Belem queria ganhar o jogo, não podia ser surpreendido como no set anterior. Em contrapartida as jogadoras adversárias, não deram continuidade ao seu bom jogo do 2º set, sendo também por esse motivo que o belenenses esteve sempre em vantagem, o que deu para controlar o set até ao seu final, e por esse motivo a nossa vitória por 25/18 em 24 minutos.

No 4º set, as jogadoras do belenenses entraram a jogar como tinham terminado o set anterior para triunfarem no mesmo. Por esse motivo não se deixaram surpreender pelas adversárias e voltaram a praticar um bom voleibol, com muitas soluções, não dando qualquer hipótese de reacção à equipa adversária. As Boavisteiras bem tentavam alterar o rumo do jogo para obrigar à realização de um 5º set, o que não veio a acontecer, pois a vantagem desde o início do set de seis pontos, deu para controlarmos o mesmo até ao final, que terminou com a nossa vitória no set e no jogo por 25/19 em 25 minutos.

Começar a 2ª fase do campeonato com esta vitória jogando fora com uma equipa que também quer estar presente no apuramento do campeão nacional, era muito importante, primeiro para continuarmos a ter vantagem sobre os nossos adversários e mantermos o nosso primeiro lugar, e depois para demonstrarmos que queremos e temos equipa para discutir o título de campeão nacional nesta época.

O nosso próximo jogo é no Domingo, dia 9 de Março às 15.00 horas no Pavilhão Acácio Rosa contra o Vitória de Guimarães, equipa que este ano ainda não conseguimos vencer. Por esse motivo pedimos mais uma vez a todos os sócios e simpatizantes do clube, o vosso apoio para que as nossas jogadoras possam levar de vencida a equipa adversária.


Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário