segunda-feira, 2 de julho de 2007

Caldeiradas com Chouriço

.



O nosso amigo Chouriço, conhecedor que o sr Alcides Silva do Blog Belem até morrer, estava banido deste blog e que eu não tinha qualquer relação com o bloguista, resolveu compôr a caldeirada, picar o sistema e meter-nos frente a frente com o pseudo-conflito no meio (claro que de seguida pirou-se o que não fica bem a um coroné).

A historieta conta-se em breves palavras, cujos fragmentos houve que recuperar pela pouca importância dada ao assunto pela minha parte.

Em 26 de Maio recebi uma SMS com o seguinte conteúdo:

Enviada a 26-Mai-2007 11:32:45 pelo 1919.

RUMO AO JAMOR !
Faz hoje anos,que vencemos o C.Nacional de 46.
A Furia Azul, o Blog Belém até Morrer e a Direção,promovem uma homenagem aos campeoes de 46, e vencedores da taça de 42, 60 e 89 hoje às 17.30 na Sala de Imprensa do Restelo.
Intervençoes de participantes nesses feitos.
VIVA O BELENENSES

Face à mensagem que senão fosse difundida pelo 1919 nem crédito teria, além de usar um muito mau português ainda mistura entidades de galáxias diferentes e coloquei a minha análise em artigo.

É certo que nunca cedi o meu numero de telefone à claque nem a entidades que desconheça afectas ou não ao clube, mas tal não se colocava porque estava envolvida a Direcção.

http://futurobelenenses.blogspot.com/2007/05/bora-fazer-uma-homenagem.html


Ora entre outros comentários que nem chegaram a sair porque foram apagados, dois comentadores foram banidos, sendo um deles o editor (nem percebi que se tratava de um editor) porque lançou o comentário:

Este post é no minímo estranho.
Talvez se deve a simples má informação.
A conferência de Sábado foi organizada EXCLUSIVAMENTE pela Fúria Azul e pelos editores do blog Belém até Morrer.
A direcção não teve qualquer intervenção senão ceder o espaço - neste caso a sala de imprensa.

Utilizar o nome da fúria e do blog no mesmo texto que a expressão "candongueiros azuis" é um pouco, para não dizer mais, desapropriado.

Cumprimentos azuis.

P.S. - Todos os associados da Fúria Azul são sócios do Belenenses...
alcides silva

Ora o post ou artigo não é estranho, reflecte exactamente a mensagem recebida por mim e mais um grande número de consócios e não me parece que as entidades envolvidas tivessem pedido a rectificação, mesmo que tivesse sido feita em qualquer site ou blog.

Insinuar má informação quando ela se reporta a um serviço do clube no mínimo reflete intencionalidade numa pressuposta vontade de criar conflito.

Afirmar em comentário de um simples blog "foi organizada EXCLUSIVAMENTE pela Fúria Azul e pelos editores do blog Belém até Morrer", permite duas opções ou se considera mentirosa a informação veiculada pelo clube e paga a expensas do mesmo, ou houve violação da lista de números ao dispor do clube e estão a aproveitar-se do facto, o que nunca autorizei e até critiquei face à disponibilidade às candidaturas.

Perante o facto desvaloriza-se o comentário, aliás a ser feito deveria ser remetido ao clube e não colocado num blog.

Agora, a cereja em cima do bolo foi o endeusamento da claque, ensandeceram concerteza, vejam a expressão "Utilizar o nome da fúria e do blog no mesmo texto que a expressão "candongueiros azuis" é um pouco, para não dizer mais, desapropriado", ora não está escrito que a claque é candongueira e a claque não encerra valores acima do clube.

Não me cabe passar lições de moral à claque, quer aos seus comportamentos por vezes excessivos, às suas formas de apoio pouco cuidadas e em prejuízo de outros sócios, quer aos temas que utiliza e cria, mas não aceitarei que interfiram no meu género literário e nas minhas opiniões, era o que faltava.

Quanto ao P.S. não discuto porque o que reza não é exactamente isso, mais, tem sido afirmado que a Fúria tem meia dúzia de elementos e em jogos importantes vemos na zona centenas, ora alguém está a mentir mas para o efeito é indiferente porque o problema não é meu.

Por último e em resposta aos comentários, sendo que os anónimos não saíram, mereceram na altura a seguinte resposta:

Caríssimos,

1- Dois já estão banidos, por aqui é assim para quem se estica.

2- Não sei qual é a parte que não se entende, mas o texto é baseado numa SMS do 1919 enviado pelo serviço do clube, se existe má informação é da responsabilidade do clube, naturalmente.

3- Por aqui existe liberdade de expressão para os editores e não se dá crédito a anónimos que vêem desestabilizar ou com ameaças veladas.

Xandala

Afigura-se evidente que o número 3 não se aplica ao sr Alcides Silva, apesar de também ter sido banido.

Finalizando, o nosso relacionamento previligiado na blogosfera e na relação pessoal está restrito aos chamados blogues diários e de alguma forma aos indicados (linkados), se bem que alguns nem conheço os editores e outros foram insertos por outros administradores o que respeito, não existe descriminação em relação aos outros blogues, sejam subordinados às claques ou a modalidades, apenas não incentivamos a cooperação, porque em boa verdade pela nossa postura e espírito crítico não queremos ser contaminados pelo nacional porreirismo.

Por cá acreditamos que os homens nascem, vivem e morrem, mas o Belenenses é eterno.

Sem comentários:

Enviar um comentário