quinta-feira, 31 de maio de 2007

bora fazer uma homenagem

.

Um blog ou um site estão muito longe de ser uma entidade oficial, tratam-se de espaços virtuais dedicados ou não que até podem pertencer a uma instituição, distinguindo-se pela expressão “Oficial” e constituiem nestes casos um veículo da informação do clube.

Uma claque define-se por um grupo de adeptos não obrigatoriamente sócios do clube, que apoia as equipas de forma organizada, sem qualquer vínculo hierárquico ao clube, se bem que este o deva reconhecer e conceder facilidades.

A Direcção é eleita pelos associados e gere o clube nos termos estatutários.

Até aqui serão verdades de La Palisse.

A Direcção nunca se preocupou com o reconhecimento dos blogues nem me recordo de dar apoio, seja a nível informativo ou facilidades de qualquer espécie para que elevem mais alto o nome de os Belenenses.

Não me parece que seja criticável não reconhecer ou certificar, se bem que tiraria benefício do facto.

Alguns blogues têem feito um trabalho notável e não pensem que é fácil atingir as 500 000 visitas que registou à dias o Blog CF Belenenses, se pensarmos que mais de 90% não atinge as 10 000 visitas.

Vem isto tudo a propósito do serviço de SMS do clube ter anunciado que a Fúria Azul, o Blog Belém até morrer e a DIRECÇÃO (por esta ordem) promoveram uma homenagem conjunta na sala de imprensa.

Que baralhada vai na cabeça de muito boa gente, a euforia da taça deu para asneira q.b..

Não estará em causa a homenagem aos jogadores, está a organização e o misturar alhos com bugalhos, independentemente do mérito e o respeito que merece a Fúria e o Blog eles não são entidades da mesma grandeza e género.

Por este andar, qualquer dia ainda hei-de ver a Direcção associar-se ao “grupo de candongueiros azuis” para homenagear os porteiros do clube.

Sem comentários:

Enviar um comentário