terça-feira, 6 de novembro de 2007

Cromos do Belenenses

.
Pacheco



Pacheco assinou pelo Belenenses no mercado de inverno relativo à época 1995/1996, após um breve período de inactividade depois de ter cessado o vínculo contratual que o ligava ao Sporting.
Quando ingressou no Belém, era, aos 31 anos de idade, um jogador categorizado a nível nacional por ter já representado em bom nível o Benfica durante 6 épocas, o Sporting durante 2 épocas e por registar 6 internacionalizações ao serviço da Selecção Nacional AA.

Pacheco caracterizava-se por apresentar atributos raros do comum futebolista português, já que alinhava como um puro extremo-esquerdo.
O seu pé esquerdo emprestava técnica ao jogo, a sua velocidade dinâmica, os seus dribles imprevisibilidade e as suas movimentações repentismo a um futebol tipicamente desequilibrador.
Marcava frequentemente os seus golos, mas, era sobretudo, um especialista a produzir assistências para golo.


Porém, no escasso tempo que habitou no Restelo, talvez fustigado por carregar algumas lesões arreliadoras, nunca conseguiu impor-se como titular de um conjunto Azul recheado de bons jogadores e exemplarmente orientado por João Alves, denotando atravessar já o declínio das capacidades que o notabilizaram como um jogador extremamente perigoso para as balizas adversárias.
Em meia-época no Belenenses alinhou apenas em 6 jogos incompletos num total de 143 minutos de tempo de utilização no Campeonato.


Dados pessoais e histórico do jogador retirados de zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário