sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Excelente Jogo do Belenenses

*




Após o empate desta noite no Dragão, entre a equipa do F.C.Porto e o Belenenses a 1 golo, ficou de facto a imagem de que o Belenenses voltou a mostrar que de facto é uma das melhores equipas do campeonato. As palavras não são minhas, mas do reporter Rui Orlando da Sport TV. Não podia estar mais de acordo com ele, pois de facto dá gosto ver esta equipa a jogar, perdendo hoje a hipótese de golear o Porto no Dragão, tal a quantidade de oportunidades perdidas.

Belenenses travou esta época à 9ª jornada, pela pimeira vez uma sequência de vitórias de um FC Porto super-moralizado.

Destaco essencialmente a atitude da nossa equipa, que desde o início mostrou que queria sair da Invicta com um resultado positivo.


Contrariamente a outros jogos da época passada, vimos hoje um Belenenses atrevido e irreverente, mandão e habil na arte de bem jogar futebol, mostrando que em nada fica a perder em relação ao Porto.


Quando o desafio estava equilibrado e muito bom de se ver, o Porto marcou. Hélder Postiga, aos 21 minutos, remata cruzado para inaugurar o marcador no Dragão com Costinha a não ficar muito bem na fotografia. Refira-se que, no entanto, o avançado portista está em fora-de-jogo quando recebe a bola de Paulo Assunção.Depois do golo, o jogo manteve-se igual. Tanto o Porto como o Belém atacavam, proporcionando um bom espectáculo, pelo que, ao chegar ao intervalo, seria um empate o resultado mais justo.

Aos quatro minutos da etapa complementar, o Belenenses desenhou uma bela jogada, culminada com uma boa finalização de José Pedro após jogada exímia e passe de Roncatto. Após o golo, a equipa de Jorge Jesus ganhou mais confiança e jogou com mais à vontade no terreno dos “dragões”. Contudo, os campeões nacionais respondiam com alguns lances de perigo também, podendo surgir um golo a qualquer altura em qualquer uma das balizas.

Até ao fim do jogo, a verdade é que mais nenhum golo acabou por surgir, com o FC Porto a não conseguir materializar a sua supremacia dentro do campo e o Belém a ser recompensado pela tranquilidade com que defendeu a sua igualdade. De facto nos últimos 20 minutos o Belenenses abdicou de atacar, perdendo o ensejo de poder saborear a vitória.

As equipas:FC Porto - Helton; Fucile, Stepanov, Bruno Alves e Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho González; Lisandro López, Hélder Postiga e Ricardo QuaresmaSuplentes - Nuno, Pedro Emanuel, Lino, Bolatti, Leandro Lima, Adriano e Tarik

Belenenses - Costinha; Cândido Costa, Rolando, Hugo Alcântara e Rodrigo Alvim; Ruben Amorim, Gabriel Gómez, Zé Pedro e Silas; Weldon e RoncattoS

Jogaram ainda: Rafael Bastos, Evandro e João Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário