segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Voleibol 6ª jornada A2



Escola Gonçalves Zarco (casa)
Domingo dia 18 de Novembro às 16.00 horas.

Num dos melhores jogos de voleibol desta época, defrontaram-se duas equipas candidatas à subida de divisão. Perdeu o Belenenses.

C. F. "Os Belenenses" / Vitória S. C. 2/3 (23/25; 24/26; 25/16; 25/22; 15/17)

Uma grande vontade de ganhar, acabou por nos ditar a nossa segunda derrota do campeonato, contra uma equipa muito bem organizada e candidata à subida de divisão tal como a nossa equipa.

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Andreia Martins, Lara Fernandes (cap.), Elisabete Lourenço, Sandrine Sobrinho e Marta Godinho (Libero). Jogaram também Mariana Águas , Sofia Nascimento, Solange Rodrigues, Ana Carvalho e Joana Guedes.

O 1º set, foi um set onde as nossas jogadoras entraram um pouco ansiosas, e as adversárias aproveitaram muito bem esta situação e rápidamente se distanciaram no marcador até aos 18 / 10, mas houve uma boa reacção das nossas atletas, que começaram a jogar contrariando o jogo adversário e por esse motivo a igualdade aos 23 pontos, foi natural, mas infelizmente dois lances menos bem conseguidos deram a vitória às vitorianas por 25/23 em 25 minutos.

No 2º set, a equipa do Belenenses entrou bem, com vontade de ganhar o mesmo. Ganhámos uma pequena vantagem, mas as adversárias mostraram porque é que até agora não tinham perdido nenhum jogo, e o set foi jogado ponto a ponto, tendo a sorte do jogo pendido para o Vitória por 26/24 em 24 minutos.

No 3º set, as nossa atletas entraram para ganhar e rectificar os 2/0 em sets. O mesmo foi conseguido. As nossa jogadoras demonstraram que também são candidatas à subida de divisão, jogaram bem e com muita concentração, não deixaram as adversárias pôr o seu bom jogo em prática e foi com naturalidade que ganhamos o set por 25/16 em 22 minutos.

No 4º set, o Belenenses entrou motivado para ganhar. As nossas adversárias tudo fizeram para contrariar o nosso ascendente. Por esse motivo o set foi bastante equilibrado, mas no final do set as nossas atletas ganharam uma vantagem de dois pontos que souberam gerir até ao final do mesmo, terminando o mesmo com a nossa vitória por 25/22 em 25 minutos.

No 5º set, as nossas atletas entraram para ganhar. Controlámos o mesmo desde o início, com dois pontos de avanço até à troca de campo aos 8/6 a nosso favor, e quando atingimos os 14/10, todo o público presente no pavilhão, pensou que o set estava ganho, mas a vontade e a ânsia das nossas atletas em ganhar deitou tudo a perder. O Guimarães teve a sorte do seu lado e por isso ganhou o set por 17/15 em 19 minutos.

Esta foi a nossa segunda derrota no campeonato. As nossas aspirações continuam intactas pois o nosso primeiro objectivo é ficar nos quatro primeiros lugares nesta fase, para depois conseguirmos chegar à final.

O nosso próximo jogo é no dia 24 de Novembro em Stº Tirso, contra o Ginásio Clube de Stº Tirso, às 17.00 horas.

Luís Bettencourt

Sem comentários:

Enviar um comentário