terça-feira, 20 de novembro de 2007

Cromos do Belenenses

.
Jaime


Jaime das Mercês é um daqueles (ex-)jogadores de futebol cujo nome é indissociável do Clube de Futebol “Os Belenenses”.
Proveniente do Amora, actuou ao serviço do Belém durante 9 épocas consecutivas (1983/1984 a 1991/1992), registo de fidelidade raríssimo nos dias que correm neste fenómeno do futebol moderno em que o sentimento de pertença ou identificação com um determinado clube é uma quase-utopia entre jogadores profissionais de futebol.

Como jogador caracterizava-se por ser um extremo-direito à moda antiga, que fazendo uso da sua técnica e velocidade causava grandes dificuldades ao opositor que se lhe apresentasse pela frente.
No Belém sempre se exibiu a um nível superior, pois era um jogador de enorme dignidade em campo, com grande entrega ao jogo e que honrava a azulinha mágica da Cruz de Cristo desafio após desafio.


Ao serviço do Belenenses coleccionou 9 internacionalizações pela Selecção principal de Portugal e venceu a Taça de Portugal na época 1988/1989.
Por outro lado, nunca escondeu a sua mágoa pela derrota na final da Taça de Portugal da época 1985/1986, pela descida à II Divisão de Honra em 1990/1991 e pela sua saída do plantel após a subida de Divisão em 1991/1992 quando era o capitão de equipa.

Consumada a sua saída do Restelo aos 29 anos de idade, ainda espalhou a sua classe pelos campos de futebol até à veterania, através de passagens pelo Vitória de Setúbal, Ovarense, Amora, Desportivo de Beja e Atlético Clube de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário