quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Volei de luxo

.



Jornada dupla realizada no Norte contra as equipas do S. C. Arcozelo (sábado dia 10) e Boavista F. C. (domingo dia 11).

Dois jogos muito difíceis pois defrontámos duas equipas que também estão a lutar pelos 4 primeiros lugares para disputar a subida de divisão. As nossas atletas conseguiram uma derrota e uma vitória, continuando na disputa dos quatro primeiros lugares.


S. C. Arcozelo/ C. F. "Os Belenenses" 3/1 (28/26; 25/13; 20/25; 25/21)

Derrota à 4ª jornada contra uma equipa lutadora, aguerrida e bem organizada.

A nossa equipa apresentou o seguinte seis inicial: Susana Cardoso, Ana Fernandes, Solange Rodrigues, Lara Fernandes (cap.), Sofia Nascimento, Sandrine Sobrinho e Joana Guedes (Libero). Jogaram também Ana Carvalho, Mariana Águas e Rita Fernandes.

Para a disputa deste jogo, não conseguimos levar toda a equipa pois por motivos profissionais não puderam comparecer Andreia Martins, Elisabete Lourenço, Rita Alves e Marta Godinho (por doença).

O 1º set, foi um dos sets mais disputados até ao momento no campeonato. Após uma igualdade até aos 10 pontos, onde o equilíbrio foi constante, a equipa do Arcozelo ganha uma vantagem de 4 pontos, que se manteve até aos 20 pontos. Nessa altura as nossas atletas deram uma boa resposta e com muita concentração conseguem igualar aos 24 pontos. A partir desse momento e até ao final do set o mesmo foi jogado ponto a ponto, com a equipa adversária a vencer o set pot 28/26 em 29 minutos.

No 2º set, a equipa do Belenenses não esteve em campo. Muita desconcentração, muitos serviços falhados, muitas bolas perdidas, juntando a uma boa exibição da equipa adversária e foi com naturalidade que ganharam o set por 25/13 em 20 minutos.

No 3º set, a equipa da casa entrou a jogar como tinha terminado o set anterior, e com facilidade o resultado chegou a 10/5 e a 12/7, mas a nossa equipa resolveu mostrar ao público presente, que também é candidata aos primeiros lugares e resolveu começar a jogar bom voleibol e a ganhar pontos, passando para a frente do marcador por 19/18, e conseguindo assim controlar o jogo até ao final, ganhando o set por 25/20 em 23 minutos.

No 4º set as nossa jogadoras, entraram para ganhar e levar o jogo para o desempate, mas uma boa réplica das adversárias e alguns lances menos bem ajuizados pela equipa de arbitragem, sempre contra a nossa equipa, tirou desconcentração nos momentos finais e assim a derrota no set e no jogo por 25/21 em 24 minutos.

Embora esta derrota não estivesse nos nossos planos, as nossas pretensões continuam as mesmas pois defrontámos uma equipa que também ainda não tinha perdido, tal como as nossas atletas.

Boavista F. C. / C. F. "Os Belenenses" 1/3 (25/23; 23/25; 21/25; 14/25)

Jogo importante depois da derrota do dia anterior, pois não sabíamos como a equipa iria reagir. A nossa equipa já apresentou mais duas atletas que viajaram de Lisboa para se juntar à mesma, ficando assim os nossos treinadores com mais soluções.

No 1º set, as nossa jogadoras não entraram bem no jogo. As atletas do Boavista, começaram muito bem, e como vinham de uma derrota, era importante tentar ganhar vantagem e foi o que sucedeu, levando sempre uma vantagem de dois pontos até ao final do set e ganharam o mesmo por 25/23 em 30 minutos.

O 2º set foi igual ao set anterior, agora com as jogadoras do nosso clube a controlarem o jogo e as adversárias a tentarem não perder o mesmo. Mas uma vantagem de dois pontos a partir dos 18 pontos deram a vitória à nossa equipa por 25/23 em 24 minutos.

No 3º set as equipas entraram as duas para ganhar o set, com as jogadoras do Belenenses a terem uma pequena desvantagem, mas uma boa reacção das axadrezadas levou a equipa a ter uma vantagem aos 19/17. Nesse momento um lance que não foi ajuizado pela equipa de arbitragem, em desfavor do Boavista, levou à desconcentração das mesmas e a uma boa reacção das nossas atletas que nesse momento passaram para a frente do marcador e ganharam o set por 25/21 em 27 minutos.

O 4º set foi diferente dos anteriores. Com as jogadoras do nosso clube a entrarem para ganhar o set e o jogo, e com as adversárias em queda anímica e física, foi com naturalidade que o resultado foi ficando desnivelado e assim a vitória no set e no jogo para as nossas atletas por 25/14 em 20 minutos.

Uma vitória importante, pois demos uma boa resposta à derrota do dia anterior e assim continuamos na corrida para o nosso objectivo, que são os quatro primeiros lugares.


No próximo fim-de-semana, jogamos no Domingo , dia 18 de Novembro às 16.00 horas, na Escola Gonçalves Zarco em Algés, em virtude de não podermos utilizar o Pavilhão Acácio Rosa, contra o Vitória de Guimarães (clube que segue em 1º lugar), num jogo muito importante para o nosso clube.

Gostaríamos de ter o apoio dos nossos associados.

Luís Bettencourt

1 comentário:

  1. O que dizer? Um SENHOR.... LUIS BETTENCOURT.
    Votos de uma óptima época, pela correcção, como pessoa, pela análise do jogo, aliás por tudo.
    Graziela Palmeira-BFC

    ResponderEliminar