quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Falta dar a martelada

*


Sou a favor de princípios, universais como “um homem um voto”, ou alternância no poder.
Sou por defeito contra a continuidade pura e dura, porque só aumenta distorções de valores, amplia vícios e trás o compadrio, a hereditariedade, a cunha, o favor, a incompetência, o servilismo e a corrupção ao de cima.
Naturalmente, entre uma lista única e duas más, perfilho a segunda hipótese sem pestanejar. Lista única não é escolha.

As teses de aventureirismo, inexperiência, falta de capacidade, etc. usadas como argumento de qualquer campanha, são para mim, argumento bacoco de quem não tem efectivamente ideias para discutir, pura demagogia. Quem de facto tem um projecto, mais ou menos bem delineado, falta-lhe sempre tempo para o explicar, em profundidade e a todos. A busca da simplificação das ideias e o seu confronto com as rivais, esgotam o espaço disponível para a divulgação.

Ora, com quem se pode confrontar uma lista única?

Rui Alves, tinha-se colocado a geito à semanas, antes dos Loureiros, escrevi o que achei por bem e foi pena não ter sido ouvido. É este mesmo presidente do “nacional” que veio à dias através do jogo dizer que está a ponderar "seriamente impugnar as eleições da Liga", com aparente fundamentação justificada. Ora impugne.

Não serão decerto os mesmos motivos, mas o Belenenses deveria fazer o mesmo, por duas razões, a primeira porque enquanto o “caso Mateus” não estiver resolvido as eleições e o campeonato, se necessário que esperem, a culpa é da Liga e FPF e não do Belenenses que já foi muito prejudicado e a 2ª razão, ir a eleições com a particularidade de ter menos votos que os devidos (apesar de eu não gostar do método) enquanto a outra parte tem mais que os merecidos e justificados pelas regras, falseiam qualquer resultado.

Tal cenário merecia uma abordagem adequada das entidades competentes e do presidente da AG, senão era previsível a resolução atempada, devia te-lâs suspenso quando foi claro.

Desse Hermínio não espero nada de bom, o cuidado com que se inteirou do caso e de alguma forma tomou partido ao dar mais destaque ao Gil Vicente, para depois entrar “numa de Pilatos”, o que tem prometido (?) e o que tem feito, pelos vistos hoje e segundo “a bola”, o tribunal de contas em auditoria detectou «autorização de despesas e pagamentos ilegais de apoios financeiros a federações desportivas no valor de 16.927.656,89 euros» enquanto o dito estava na tutela (claro que o homem não irá lembrar-se de nada até às eleições…) e depois já sabemos que a culpa morre solteira.

Já entenderam porque é que não aceito listas únicas?

Xandala

Sem comentários:

Enviar um comentário