domingo, 27 de agosto de 2006

Pelourinho

* Sob o título «Deviam rolar cabeças» Vítor Oliveira, treinador do Leixões, dizia hoje ao record, “Não há respeito pelos clubes. Este caso arrasta-se há tanto tempo nas nossas instâncias que deviam rolar cabeças. É uma falta de respeito não saber-se em que divisão se vai jogar. É fácil dizer que é o futebol que temos? mas os dirigentes devem revoltar-se, mostrar indignação com vigor. Deseja-se que a justiça seja cega, surda e muda, mas que aja rapidamente”

Não é ignorância, nem é maldade é demência mesmo. O cavalheiro esquece as cambalhotas do seu clube, fora de horas e desprovidas de razão, como o próprio clube assumiu à apenas 5 dias, queixa-se como estivesse desde Maio ou Fevereiro à espera de uma decisão.

Será que o cavalheiro imaginava que a 3 ou 4 horas de iniciar um campeonato, se pode chegar à Liga e dizer “quem joga sou eu?” e se não o deixassem começava a cortar cabeças?

Os belenenses são tolerantes, pacíficos, educados, às vezes até servis (alguns) e o clube é simpático, mal dirigido,mas parvo creio que ainda não.

Devo recordar os comunicados do patrão do “doente”:

Comunicado de 22/8/2006
Em tempo útil, quando se levantou a questão do “caso Mateus”, a Administração do Leixões SC, Futebol SAD efectuou uma diligência junto do Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional onde se alertava para a necessidade de se esclarecer juridicamente, e de forma definitiva, qual o clube que deveria ocupar a vaga em aberto verificada com a despromoção do Gil Vicente Futebol Clube, na eventualidade desta vir a acontecer, à luz dos Regulamentos em vigor já que se suscitavam dúvidas de interpretação.

Assim aconteceu. Os órgãos competentes decidiram. O Leixões não tornou pública esta “demarche” para defender o futebol português, o seu prestígio e os seus dirigentes. Apesar destas cautelas e por entenderem, os dirigentes do Leixões, que as competições devem ser ganhas no campo, não podia uma instituição centenária como o “clube do Mar” ficar com a menor dúvida sobre o resultado e desfecho de “um caso” para o qual nada contribuiu.

No seguimento de diversas opiniões, algumas delas veiculadas pela Comunicação Social, foram consultados vários especialistas através do Leixões e da Liga que foram unânimes nas respostas às interrogações do Leixões SC, Futebol SAD.

A Administração do Leixões SC, Futebol SAD está de consciência tranquila, acautelou os seus direitos e não contribuiu para avolumar a polémica levantada. É esta a forma de estar do Leixões no futebol, é desta forma que entendemos dignificar as competições e os dirigentes.

Vamos entrar nas competições a que temos direito, Liga de Honra e Taça de Portugal, lutar para dignificar a história do Leixões e tentar sempre conseguir os melhores resultados “dentro das quatro linhas”.

Comunicado de 25/8/2006
A Administração da Leixões SC Futebol SAD tem pautado a sua gestão por um comportamento responsável e não demagógico, atento aos principais problemas do Leixões e do Futebol em geral.

Acompanhou preocupada o desenvolvimento do chamado caso "Mateus", não intervindo precipitadamente para não aumentar o clima agitado que se ia vivendo, tendo decidido não tomar qualquer opção antes da decisão por parte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional sobre quem ocuparia o lugar do Gil Vicente no caso da sua descida.

Agora que a decisão foi tomada e face a novos elementos que chegaram à sua mão, dando voz ao sentir de uma enorme massa popular dos mais diversos quadrantes e apoiada na opinião de outros responsáveis, entende que é chegada a sua vez de clamar por justiça junto dos competentes Organismo do Futebol Português.

Cremos que assim defenderemos os legítimos interesses do Leixões e dignificaremos o Futebol.

Só queremos justiça.”

Ou seja, cambalhotas e confusão, para além do outro que veio para Lisboa, se calhar para algum 25 de Abril (?), é este clube que está fora de a criar.

Quanto à guilhotina, digo-lhe que já não se usa e não teve tradição em Portugal, mas o pelourinho sim, daí que aproveitando o de Barcelos, bem que se podia enviar para lá o “escusa”, o “voto de qualidade”, o Fiúza, o Macieira, os Valentins e juntava-se os Vítor e Carlos Oliveira, ia tudo de uma lengada. Depois era irradiação e pagar os prejuízos que são grandes. Era lindo.

Haja justiça popular.

Xandala

9 comentários:

  1. Grande post !!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Excelente,cheiou de oportunidade e com verdade na análise.
    Estes individuos (alguns deles na sombra porque são cobardes)deviam de ser proibidos de exercer qualquer cargo de responsabilidade,seja em que área fôr pela falta de carácter e ética que qualquer ser humano deve ter.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. É isso, faz lembrar os abutres...

    Os cavalheiros (para não dar outro nome), claramente só avançavam se fosse os belenenses a ficar.

    Prova provada que existe um lobbie do norte e tem rosto, vidé actuação do sargento das batatas.

    ResponderEliminar
  4. vamos ver o que diz o Cunha Leal na conferencia de imprensa que vai dar hoje.
    saudações belenenses

    ResponderEliminar
  5. LEIXÕES MESMO PARA ALÉM DA MORTE!

    ResponderEliminar
  6. FILHOS DA PUTA PASTEIS DE NATA

    A REVOLTA DOS PASTEIS DE NATA É NA :2

    ResponderEliminar
  7. LEIXÕES É QUE É!
    BELEM È MERDA!

    ResponderEliminar