quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Gil Vicente e as pérolas

*
As pérolas de uma história a duas velocidades, para nós é imediato, para os outros nem se pode decidir, nem reunir. Os que são por nós são verdadeiros os que entendem a lei ou estão contra nós são mentirosos.

As frases publicadas retiradas aleatoriamente de alguns jornais são de um nível próximo do mundialmente famoso Ministro da Informação iraquiano Mohammed Saeed al- Sahaf, quando dizia “Não há americanos no Iraque e os que estão, estão cercados!” enquanto ao fundo viam-se aviões e rebentamentos.

“como é que o Conselho de Justiça da FPF considera o pedido de dispensa do dr. Domingos Lopes, feito numas circunstâncias, como definitivo, sem tomar em linha de conta que seu pai já não vice-presidente do Gil Vicente e a Comissão Disiciplinar estava descridibilizada com a mentira e a conduta do dr. Pedro Mourão, e dr. Adriano Afonso não considera como definitivo o pedido de demissão dos dois membros da mesma CD”.





29/5/06
O presidente do Gil Vicente reagiu ontem de forma violenta à entrevista dada ao jornal A Bola por Manuel Sousa, presidente do Lixa. “Isto é uma pura mentira”, afirmou António Fiúza.
“É uma encomenda de alguém e que pode estar a servir os interesses de algum clube”

6/7/06
“Isto é uma vergonha, uma campanha que estão a fazer contra o Gil, porque isto é tudo uma mentira. Nós estamos cientes da nossa razão, estamos com tranquilidade a aguardar pelo desfecho”

7/7/06
“Não vamos pedir nenhuma audiência ao presidente da Liga, nem ao secretário de Estado, Laurentino Dias, como o Belenenses está a fazer, mas aconselho-os ainda a reunir com o presidente da República, com o primeiro-ministro e até com o papa, talvez lhe dê umas ideias mais claras.”

26/7/2006
“O incidente e pedido de suspeição, nos termos legais, tem efeitos suspensivos, devendo ocorrer, de imediato, a suspensão de toda a actividade do Sr. Presidente da Mesa da Assembleia Geral da LPFP, não podendo praticar quaisquer actos no procedimento em curso, designadamente deve abster-se de nomear quaisquer membros para a CD da LPFP e para quaisquer lugares seja o primeiro, segundo, terceiro ou quarto vogais, assim como abster-se de nomear qualquer membro como presidente interino da CD”.

Por fim, o Gil Vicente pede a destituição de Adriano Afonso do cargo que exerce, solicitando ao mesmo tempo que “o incidente seja apreciado pela Assembleia Geral, sem a intervenção do Sr. Presidente, devendo este convocar uma Assembleia Geral onde conste da ordem de trabalhos a apreciação deste incidente”.


25/7/06
(de Pedro Mourão) "Total falta de isenção, imparcialidade e legalidade, tudo em favor e benefício dos 'Belenenses, SAD'"

26/7/06
“O presidente da Assembleia Geral da Liga deve ser isento, não tomar partido e não vestir a camisola. Gostava de saber se ele leu todo o processo. Tem vindo a falar de cor porque lhe convém fazer este conluio com Pedro Mourão, Frederico Cebola, juntamente com o presidente do Belenenses, Cabral Ferreira. São pessoas com má-fé e mal informadas e que estão a montar esta cabala contra o Gil Vicente”.
“Vamos recorrer para os Tribunais Administrativos. Os grandes juristas estão pelo Gil Vicente e pela verdade”. “A máquina da Camorra e da máfia está montada”


31/7/06
“O acórdão já está feito! É só amanhã o dr. Pedro Mourão entregá-lo na reunião. Já sei que perdemos por 2-1! Seria um escândalo perder por 3-0, assim vamos perder por 2-1 para ninguém dizer que estava tudo feito e que, efectivamente, foi uma reunião séria, quando se sabe que aquilo vai ser uma palhaçada autêntica.”

"Há um incidente de suspeição e quer o Dr. juiz Pedro Mourão quer o Dr. Frederico Cebola não podem ser juízes em casa própria. Se esta reunião se realizar teremos de processar esses senhores, pois estão a ludibriar a lei"


1/8/06
«É um dia negro para a Magistratura portuguesa. É um atropelo de todas as regras. Isto só dá vontade de rir, mas já estávamos a espera desta decisão. Sabíamos que todos estavam contra nós»

"Isto é uma cabala montada por várias pessoas. Mas não nos calaremos. Temos a verdade do nosso lado e vamos recorrer."

Xandala

1 comentário: