quinta-feira, 17 de maio de 2007

Blogosfera inútil?


Em tempo de eleições esta coisa da blogosfera azul passa à categoria de "nada", um espaço onde meia dúzia de "coca bichinhos" escrevem umas coisas, quais jornalistas de terceira.

É a imagem que se tenta passar e se funda muitas vezes no facto de a coberto do anonimato se lançarem ataques infundados, boatos e mexericos convenientes.

Uma coisa é certa, quem por aqui anda sabe perfeitamente quem é quem, use máscara ou não e valoriza quem se deve valorizar.

Conhecemos o pensamento uns de outros e aprendemos a separar o trigo do joio, coisa que não é linear para os novatos.

A importância da internet é tal que nenhuma candidatura se atreve a ir a jogo sem o seu próprio site e eventualmente blog, mesmo que lhe introduza censura ou reserva de comentários.

Pensem o que quiserem, mas a blogosfera é o 2º poder em associações desportivas, pelas idéias veiculadas e pelo tipo de informação associativa que proporcionam e quem não atribuir a devida importância está vetado.

No espaço cabem naturalmente todas as idéias e a nossa riqueza não permite que se leiam todos, salvo se mais nada fizermos, mas vou dizendo que a selecção natural do leitor de blogues se situa mais que nunca, nos valores com que se identifica e no "trabalho" produzido pelos bloguistas de eleição.

Não pertencemos à primeira categoria, onde pontuam os diários antigos acima das 100 000 visitas, nem dos antigos se medirmos pela antiguidade onde se encontra o Belem integral.

Diremos que estamos na 3ª divisão (lol) e na pior categoria, os polémicos, seja.

Antes do último jogo, tive o grato prazer de conhecer outro bloguista de categoria acima, com idéias claramente divergentes das que defendo e como será natural sem dramas, estivemos em barricadas distintas nas últimas eleições, chama-se João Menezes e é um dos elementos do Belém integral.

Terá sido das conversas mais ricas dos últimos tempos, onde mem ele percebeu o que aprendi com ele, mas que aprendi, aprendi...

Como era inevitável, esbarrámos com outro bloguista que por acaso é director do Jornal do Belenenses e foi mais um pedaço de conversa, pena foi não terem ido para o local do costume, mas fica para a outra vez.
Obrigado pelo convívio.


Sem comentários:

Enviar um comentário