domingo, 27 de maio de 2007

Tarde no Restelo

.

Hoje estive mais uma vez no Restelo, onde por semana vou 2/3 vezes.

Mas hoje foi um dia especial.

Foi hoje que levei em simultâneo o meu filho e os meus 2 netos,fomos todos prestar homenagem aos nossos herois de 89 e a alguns mais velhotes que por lá andavam - Gonzalez,Estevão,Lincoln,Cardoso ( além dos grandes Dr.Camacho Vieira e João Silva )e a TRÊS CAMPEÕES NACIONAIS ( os únicos que ainda estão entre nós ).

Ao chegar ao Restelo e após estacionar o carro nas piscinas, dirigimo-nos para as relações públicas para levantarmos as nossas t´shirts - EXCELENTE iniciativa de Cabral Ferreira (ó Armando tu vais lá ....como podem ver se a coisa é BELENENSE eu ALINHO e sou solidário - esta é para os "amigos" que dizem que eu só boto abaixo e aí deparei com uma fila considerável, mas a "andar" bem tendo sido atendido pelo vice Pedro Silva.

De seguida fomos para as bancadas assistir às nossas referências a darem um bailarico de bola a um misto de lagartos/lampiões ( sim estavam por lá o Hugo Leal e o Pedro Henriques ).

Como foi saboroso ver o Stalone na baliza, o Tarzam na lateral dta( a aviar a lagartada como nos velhos tempos ) a dupla Sobrinho/Baideck ( infelizmente o nosso "Zé Careca" já não está entre nós ),o Galo que continua a subir e a centrar só como os eleitos sabem fazer, ver o grande Juanico a pautar o jogo a meio campo e a fazer lançamentos de 30/40 metros, com a colaboração do Taira, para o Gonçalves Chiquinho Conde e Chico Faria - o Italiano ( lembram-se )facturarem como eles sabem.

Mas como os lagartos são manhosos apresentaram veteranos com 30 e menos anos de idade - Nelson, Profírio,Hugo Leal etc e tal , conseguiram equilibrar o score.
Ao intervalo tive o IMENSO prazer de cumprimentar o Grande Marinho Peres e lembrar-lhe que para nós ( os Belenenses dessa época ) ele é o ZÉ das MEDALHAS , tendo o Marinho respondido," cara você ainda se lembra disso ? " e eu retoqui lembro-me disso e de muito mais, tal como o Marinho não é o Peres , mas sim o Mário Marinho o grande capitão de 74 que tinha o outro Marinho o Francisco na lateral esquerda, enfim o Grande Marinho riu e confraternizou comigo e ASSINOU as t´shirts dos meus netos, tal como tinha assinado em 89 o EQUIPAMENTO do pai deles - o meu filho.

Na 2ªparte do jogo ainda me deliciei a ver o Grande Paco Gonzalez, a dupla Filgueira/Wilson o Tuck o Paulo Sérgio e no banco de suplentes sem estarem equipados, o Saavedra o Adão e o Carlos Ribeiro.

Por último dirigi-me à loja Azul, onde fui atendido pelo Grande Belenense Miguel Barreiros e comprei 3 bonés para o meu pessoal.

A todos, peço desculpa por este meu "testamento", mas HOJE SENTI-ME VERDADEIRAMENTE BELENENSES ( AI QUE SAUDADES QUE EU TENHO DE SERMOS GRANDES ).

Pessoal, amanhã lá nos encontraremos para ganharmos a nossa 4ª TAÇA de PORTUGAL.

BELÉM BELÉM BELÉM

Ulisses Marta da Cruz

1 comentário:

  1. ola amigo se voce tiver fotos desse dia por favor mande para daviola63@hotmail.com para meter no blog veteranos http://nucleoveteranosbelenenses.blogspot.com/ um abraco paulo viola 12

    ResponderEliminar