terça-feira, 22 de maio de 2007

Cromos do Belenenses

.

Figueiredo





Diamantino Figueiredo, chegou ao Belenenses na temporada 1991/1992 proveniente do Famalicão para competir na II Divisão de Honra.
Foi contratado para disputar a baliza Azul com Pedro Espinha, que nessa temporada acabou mesmo por ganhar a titularidade em ano da subida de Divisão.
Na temporada seguinte (1992/1993) dividiu a titularidade com Pedro Espinha, embora só tenha assegurado a baliza na segunda metade do Campeonato.
Em 1993/1994 conseguiu finalmente tornar-se o guardião da equipa do Belenenses, realizando exibições regulares.
Porém, a sua sorte estava prestes a mudar, na época seguinte, a última de Figueiredo no Belém enquanto jogador, o Belenenses contratou o guarda-redes internacional croata Ivkovic, acabando Figueiredo por ser relegado para o banco de suplentes.




Figueiredo passou 4 épocas consecutivas de Cruz de Cristo ao peito, e sabe-se que tem um carinho especial pelo Belenenses, ou é um belenenses nascido ou é um belenenses convertido.
Quis o destino ou as circunstâncias da vida que os caminhos do Belenenses e de Figueiredo voltassem a entroncar.
Figueiredo integra actualmente os quadros técnicos do Belenenses, sendo o responsável pelo treino dos guarda-redes do plantel principal, fazendo assim parte da equipa técnica liderada por Jorge Jesus que vai gradualmente transformando sonhos em realidade:

Estamos na Uefa!

Estamos no Jamor!

Sem comentários:

Enviar um comentário