domingo, 11 de maio de 2008

Belenenses-3 Benfica-3 em Futsal


O Belenenses (1º classificado da 1ª divisão) recebeu hoje o Benfica e conseguiu alcançar o seu objectivo, que era a manutenção do 1º lugar. O jogo foi televisionado em directo pela SIC.





Durante a animação foi corrida uma cortina sobre os espectadores, pelo que as meninas ficaram a dançar para as câmaras de TV, já que o público estava tapado. As dançarinas foram vaiadas o tempo inteiro, de modo a que ao intervalo já não se apresentaram para nova exibição. Não sei se terão percebido que as vaias eram para a cor da roupa e não para a actuação.





O Benfica entrou mais pressionante e faltoso, mas era o Belenenses que controlava e geria o jogo, sempre mais esclarecido. Os golos de Jardel aconteceram naturalmente e o Belenenses facilmente deu a volta a um resultado inicialmente desfavorável. O Belenenses terminou a primeira parte a vencer por 2-1, muito por mérito de Marcão, que nos últimos 5 minutos da 1ª parte efectuou defesas de elevado "quilate". De facto os últimos 5 mintos da 1ª parte foram de algum desnorte e falta de concentração e o Benfica podia ter empatado por duas vezes, na sequência de ataques em vantagem numérica.


O Belenenses falhou ainda uma grande penalidade por Diego.











A 2ª parte iniciou-se com uma inversão de posições. Foi o Benfica que dominou nos primeiros 15 minutos, colocando mais velocidade e mais pressão sobre a bola. O golo do empate do Benfica foi quase fantasma, na medida que a bola bate na trave, vem ao solo e e sai da baliza (apenas pela repetição da TV pude perceber que de facto ela entrou na baliza).


Nos 5 minuos finais o Belenenses consegue finalmente equilibrar o jogo e faz o 3-2 por Marcelinho a 2 minutos do fim.



Fruto de nova falta de concentração da defesa o Benfica empata a 20 segundos do fim e adiou para a última jornada a decisão sobre o vencedor da 1ª fase desta competição.


Gostei de ver mais uma vez a nossa equipa jogar, mas fiquei preocupado com certas faltas de concentração e passes falhados que ocorreram durante o jogo. Temos equipa para lutar pelo título mas a "procissão ainda vai no adro".


Destaco neste jogo Marcão, Caio Japa e Jardel.


O empate foi um resultado justo.

Destaque ainda para o facto do pavilhão estar muito longe de estar cheio, o que devia levar a uma reflexão séria de todos: sócios, claque, atletas e dirigentes. E mais não digo.


Sem comentários:

Enviar um comentário