terça-feira, 20 de maio de 2008

Brincadeira tem hora

.
Recebi um mail entre as dezenas que recebo diariamente sobre o Belenenses que nunca desejava ter recebido, mas que requereu a minha atenção.

O remetente é um amigo pessoal e colaborador pontual do blog e só esse facto obrigava a uma leitura atenta e resposta adequada.

Devo dizer que entre os múltiplos e-mails e feeds acresce a ML que está extraordinariamente em movimento e só esta envia dezenas de mails diários aos membros.

Me desculpem os amigos a quem não respondo, mas é humanamente impossível desenvolver a actividade profissional e responder em tempo a todos os emails.

Certo é que muitos requerem respostas de opinião e sensibilidade que nem sempre são lineares, obrigando a enquadramentos que sustentem a posição.

Não se trata de desculpas ou descarte, mas felizmente um número de consócios requer a minha opinião a quem não devo presentear com a minha omissão.

Como sabem não publico regularmente desde Fevereiro de 2008 e antes desde de Janeiro quase que em exclusividade sobre voleibol.

Voltando ao assunto determinante deste artigo, quero aqui repudiar os termos abjectos que pretendem colocar na lama qualquer Belenenses, tenha ou não a minha concordância a nível ideológico.

Rejeito também a critíca gratuita e anónima que pretenda atingir o clube e qualquer consócio, daí a moderação instituída a espaços neste blog para essa protecção que é determinante.

Não aceito que seja denegrido o clube ou os adeptos ou sócios que nele se revêem, por nomes não referenciados e identificados e muito menos por anónimos.

A postura deste blog nunca admitiu qualquer comentário ou desprimor para com outros bloguistas ou blogs, antes pelo contrário, sempre fez questão dos elevar, salientando os seus méritos e patamares atingidos, congratulando-nos com as metas atingidas ou participando nas acções de massas que entendemos elevar o nosso clube de forma inquestionável.

Nesse sentido fomos leais, mesmo humildes apesar do nosso género, sempre tendo como valor máximo o Belenenses.

Faz tempo que foi retirado do público o contador de visitas e páginas, exactamente porque não faz sentido as rivalidades de post e blogs, desincentivando assim guerrilhas feitas por terceiros em género de provocação que achamos desajustada e não queremos que os novos se sintam inferiorizados com números que são apenas isso, para além de juízos internos editoriais.

Quer isto dizer que não queremos conflitos, provocados ou oferecidos mas não somos indiferentes e estamos atentos às manobras que vão fazendo e nos envolvem.

É neste ponto que tenho que dizer que determinados blogs ou melhor os seus editores, deviam ter vergonha das atitudes e da verborreia que veiculam, quer seja produzida pelos editores, quer seja patrocinada com a sua inércia por falta de uso das ferramentas que têm ao seu dispôr.

Não quero entrar em casos específicos porque estou limitado por questões de justiça.

Finalmente dizer que dos quatro focos de origem que o tal comentário poderia ser lançado, contas feitas e análise efectuada, deixa poucas dúvidas.

Lamenta-se de facto, mais se lamenta que duas pessoas e concretamente, Pedro Patrão e Luís Lacerda, tidos como dois Belenenses das minhas relações, façam questão de me associar a outro editor que respeito necessariamente, envolvendo em questões perfeitamente impertinentes.

Não extraordinária a associação ao editor de outro blog, neste caso Canto Azul, como já anteriormente foi feito a vários outros blogs, alguns em deles actividade e outros seguiram o seu ciclo nesta blogosfera de dezenas.

A brincadeira daqueles senhores, ao qual associo a parvoíce de um furioso Chouriço, já me custou algumas amizades e prejuízos financeiros, com danos físicos e morais.

Voltando à origem do dislate, noto três questões:

1- É do maior mau gosto ofender a memória no meu amigo e presidente Cabral Ferreira.

2- É da maior irresponsabilidade lançar ataques, difamação e ofensas, o que constitui crime contra pessoas, neste caso contra ex-membros da direcção e consócios.
Aqui seria razão para invocar o mencionado conselho fiscal e de justiça que se admite e releva o documento, devia intervir em nome do clue e dos visados.

3- O signatário, apesar de se ter auto-suspendido, reserva-se o direito de publicar ou fazer publicar qualquer texto ou imagem, assumindo a responsabilidade do que publica no âmbito do seu direito de opinião.

Tal facto insere-se da qualidade de sócio pagante com as quotas em dia, sujeito à disciplina do clube e às leis do país e internacionais.
O direito de expressão e a divulgação do pensamento está consagrada na constituição ( o anonimato não ).

Decerto não serão estes anónimos que farão do Belenenses CAMPEÃO !!!

Sem mais comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário