quinta-feira, 29 de maio de 2008

Prometeu? Cumpriu.

Se Fernando Sequeira prometeu, melhor cumpriu. Hoje às 19:00 foi apresentado o novo treinador do Belenenses- Casemiro Mior. Aparentemente foi uma boa escolha, na medida em que conhece o futebol português, tem um CV minimamente aceitável e está de acordo com os valores do clube.


Fiquei sem saber qual vai ser a equipa técnica que o irá acompanhar e quem é o novo director desportivo.


O discurso pareceu demasiado programado, artificial e quanto a mim irreal. Senão vejamos: A equipa que levou 3 anos a construir encontra-se desfeita. Alguns dos melhores elementos saíram e encontramo-nos sem defesas centrais contratados. Saíu o melhor avançado, o melhor médio e os 2 defesas centrais titulares, pelo que a estrutura da equipa deixou de existir essencialmente afectada na rectaguarda, o sector mais sensível. Uma equipa vencedora demora anos a construir e primeiro que se consigam automatismos demora imenso tempo. Fernando Sequeira e muito menos o Casemiro nao têm qualquer culpa , mas nestas condições não parece ser de bom senso falar em UEFA, senão a médio prazo. Considero que se está a tentar dar um salto maior que a perna. Quanto a mim considero que falar num lugar na primeira metade da tabela seria o mais acertado.

Encontro-me na espectativa e, não sendo um patinho, não vou embarcar em conversas e irei ser tolerante para um mais que provável fraco início de prova.

Dadas as condicionantes financeiras, cheira-me a que os lugares chave em falta irão ser preenchidos com base em empréstimos/ cedências do Benfica e do Porto (no âmbito das saídas do Rúben e do Rolando). Tenho ainda muita dificuldade em aceitar as dispensas anunciadas de Amaral (titular a defesa direito), Fernando (essencial a extremo esquerdo), Hugo Leal e Evandro (jovem promessa, em evolução) a menos que sejam substituídos por jovens com valor.

Aguardemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário