quinta-feira, 8 de maio de 2008

Por cá tudo bem, nada a dizer de Belém

.
São conhecidas as dificuldades de tesouraria dos clubes e muitas vezes as quotizações e mensalidades constituiem o fundo de maneio para pagamento de salários.

Quando assim é e as coisas ficam regularizadas dentro de data conhecida, podem dar-se por felizes os clubes.

Sabemos que grande parte dos clubes pagam entre 5 e 10 de cada mês os vencimentos do mês anterior pelas razões atrás mencionadas e tal não constitui alarde nem infracção legal e tanto quanto julgo saber a lei só considera vencimento em atraso o que não é regularizado depois de 30 dias de vencido, situação em que o trabalhador pode recorrer ao desemprego.

Não sei se é juridicamente assim ou continua a ser, mas para o caso não importa uma vez que quando se fala em atrasos reportamo-nos a uma situação extrema.

Quando a maioria dos clubes tem a mesma prática, falamos em generalidade ou se quiserem em uso e costume que a lei consagra como última fonte de direito, independentemente de constar ou não em escritos particulares.

Pois vir um tal Evangelista à procura de protagonismo, apontar o dedo e chamar caloteiros a 90% dos clubes é demais.

Paciência tem limites e este cavalheiro não tem moral nem perfil ético para dialogar comigo que sou entidade patronal (a uns 1/10 000 avos) e parceiro no negócio.

Este fulano não tem vergonha, não defende os trabalhadores como é sua obrigação e é exemplo máximo as tolices que disse no "Caso Meyong" e a defesa que fez dele.

Só de me lembrar os favores que o Belenenses faz ao sindicato para manter o pessoal desempregado em actividade, arriscando lesões porque os tipos só veêm dar pau, até me arrepio.


Pois é preciso vir o lagarto chefe a terreiro a cortar relações e reagir à provocação.

Temos que andar sempre a reboque dos estarolas?

Ou é pelas arbitragens que não reclamamos ou pelas provocações mesquinhas de tipos sem nível, agora somos estarolo-dependentes para a defesa dos nossos interesses?

Vamos lá ver se os novos dirigentes começam a responder à altura, a essa gentalha que está a mais no futebol e mantem intacto o nosso orgulho em ser Belenenses.

E pelos vistos, esta semana vai dar que falar.

Pois atentos senhores!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário