quinta-feira, 8 de maio de 2008

Ui ! Que falta fazia um juíz italiano

.

COITADINHOS... QUE INJUSTIÇA...

"APITO FINAL "
Boavista, Pinto da Costa e Valentim visados com penas pesadas
O Boavista bem como Pinto da Costa e Valentim Loureiro vão ser visados com penas pesadas no âmbito do processo Apito Final, sabe a TSF. O Correio da Manhã avança com a perda de seis pontos para o FC Porto, dois anos de castigo para Pinto da Costa e a despromoção do Boavista.

O acórdão relativo ao processo Apito Final prevê penas pesadas para o Boavista bem como para Valentim Loureiro e Pinto da Costa, muito embora o processo ainda não esteja concluído, sabe a TSF.

Segundo fontes da Liga de Clubes, o dossier deverá ser finalizado até terça-feira, não estando por enquanto determinadas quais as penas que vão ser aplicadas a clubes e dirigentes que estão envolvidos neste processo.

Esta notícia surgiu no dia em que o Correio da Manhã noticiou que ao FC Porto vão ser retirados seis pontos já nesta temporada e que o Boavista vai ser despromovido para a Liga de Honra.

Segundo este jornal, o FC Porto vai ser acusado de tentativa de corrupção em dois jogos na época de 2003/04, um deles com o E. Amadora, que foi arbitrado por Jacinto Paixão, e outro com o Beira-Mar, que foi dirigido por Augusto Duarte.

Este último árbitro terá estado mesmo em casa do presidente do FC Porto dois dias antes do encontro com os aveirenses, que terminou com um empate a zero.

De acordo com este diário, Pinto da Costa sofrerá um castigo de dois anos, ao passo que o FC Porto poderá vir a ser sancionado com uma multa entre os 25 e os cem mil euros.

Por seu lado, o Boavista é arredado do escalão maior do futebol português devido ao de coacção sobre árbitros que dirigiram três dos seus encontros.

Segundo as regras vigentes, qualquer delito de coacção sobre qualquer elemento da equipa de arbitragem corresponde ao crime de corrupção consumada, que resulta na descida de divisão e numa multa entre 50 e 200 mil euros para cada um dos jogos.

Ainda segundo o Correio da Manhã, a Comissão Disciplinar da Liga vai ainda penalizar no âmbito deste processo árbitros e dirigentes que estiveram envolvidos em casos de corrupção.

Entretanto, Pinto da Costa e o Boavista deverão recorrer desta decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

( 07:55 / 08 de Maio 08 )
(in TSF online)

Sem comentários:

Enviar um comentário