sábado, 10 de maio de 2008

Vitória na Madeira Sobre o Nacional por 2-1



O Belenenses ganhou hoje ao Nacional por 2-1, garantindo o 8º posto na tabela classificativa, podendo aceder à taça Intertoto no caso de uma das equipas colocadas em lugares acima, não preencher os requisitos.

O Belenenses alinhou com Júlio César; Amaral, Rolando, Edson e Areias (Rodrigo Alvim aos 61'); Ruben Amorim; Rafael Bastos, José Pedro (Fernando aos 34' ) e Silas; João Paulo Oliveira (Cândido Costa aos 73' ) e Weldon.

Fábio Coentrão inaugurou aos 47' e Cardozo (na própria baliza) empatou aos 49'. João Paulo Oliveira marcou aos 57' num bom gesto técnico de cabeça e logo de seguida foi expulso um jogador do Nacional.
Os melhores jogadores da nossa equipa foram Júlio César e Silas. Candido Costa, João Paulo Oliveira e Weldon também estiveram muito bem.

A nossa equipa atacou melhor, teve mais posse de bola, mas não teve mais remates à baliza, nem mais ocaisões de golo. A defesa em linha funcionou bem, sendo que Edson já apareceu melhor enquadrado com o esquema da equipa. A vitória deve-se em grande parte a um homem: Julio César, que continua a fazer um figurão na baliza.

O Belenenses começou com mais posse de bola nos primeiros minutos, mas foi o Nacional a desperdiçar uma flagrante oportunidade por Fábio Coentrão e Rodrigo Silva, que não aproveitaram uma fifia de Areias aos 13'. Aparentemente alvim ficou no banco por castigo, pela atitude (agressão a Carlitos) que teve no último fim-de-semana.

Na marcação de um livre do lado direito, aos 21', José Pedro coloca a bola rasteira à entrada da área para o remate forte de Silas. Cléber "substitui" o guarda-redes e corta para a frente, sendo que Ruben Amorim tenta a recarga mas falha o alvo.

João Paulo aos 27' quase consegue isolar-se na cara de Bracali, mas Felipe Lopes corta no momento decisivo.

José Pedro aos 32' tenta o remate de longe mas Bracalli está atento e agarra.

João Paulo aos 37' atira às malhas laterais na sequência de um cruzamento da esquerda ao primeiro poste.

Fábio Coentrão aos 41' volta a desperdiçar uma hipótese de marcar. Desta vez remata com o pé esquerdo dentro da área, mas a bola sai ao lado.

As oportunidades eram repartidas e o golo podia aparecer para qualquer dos lados.

Fábio Coentrão aos 48' aproveita um ressalto à entrada da área, roda e remata forte com o pé esquerdo sem hipótese para Júlio César.

Seguem-se os 2 golos do Belenenses e o cartão vemelho a Patacas. O primeiro resultou de um lançamento longo para a grande área. Weldon salta com Cardozo, com o defesa dos madeirenses a cabecear para o fundo das susa redes. Bracalli ficou a meio caminho entre a bola e a baliza. No segundo, João Paulo aproveita um cruzamento muito bem executado por Rafael Bastos e cabeceia ao segundo poste sem hipóteses para Bracalli.

Com mais uma unidade em campo, o Belenenses passou a controlar a partida, através da posse de bola, com longas trocas.

João Paulo desperdiçou aos 71' a oportunidade de fazer o 3-1, com um remate torto.

Aos 87' houve uma grande defesa de Bracalli a cabeceamento isolado de Weldon.

No minuto seguinte, grande susto, Juninho volta a rematar (quando tinha dois companheiros em boa posição na área), mais uma vez sem a melhor direcção.



O Golo do empate de Cardozo com a pressão de Weldon:



O golo da vitória de João Paulo Oliveira:



Estatística do jogo:


A táctica de Jorge Jesus. "Ora deixa cá ver, sai o João Paulo Oliveira e entra o Candido Costa para a direita, para tentar ganhar as alas":





João Paulo após o golo: Este é para ti "Futuro Belenenses":

Jorge quer ter mais autonomia no Belenenses. Quer poder gerir uma equipa e não ser apenas treinador de campo (parece o síndrome José Mourinho). Será que vai conseguir acertar agulhas com Fernando Sequeira?

O Zé Pedro foi substituído por questões tácticas e porque parecia cansado.




Sem comentários:

Enviar um comentário