quinta-feira, 22 de maio de 2008

Obras a Caminho



Segundo o Record de hoje, a Câmara Municipal de Lisboa já recebeu nos seus serviços um projecto para a remodelação do complexo desportivo do Belenenses. Ao que consta esse projecto inclui um hotel e vários prédios na área desportiva do Restelo, estando prevista apenas a manutenção do Estádio e do Pavilhão Acácio Rosa.

Se o projecto for o que se encontra descrito em
http://www.estadiodobelenenses.com então será tudo deitado abaixo e serão levantados no mesmo polígono (em termos de infra-estruturas desportivas) um novo estádio e um novo pavilhão poli-desportivo. Relativamente às restantes instalações desconhece-se o futuro, mas calcula-se que serão deslocalizadas para outra outra zona da grande Lisboa. Aqui o recente protocolo com a Câmara de Almada poderá representar um sinal.

Se o projecto avançar prevemos uns tempos difíceis, especialmente na transição, mas se pelo contrário ficar parado, então poderá ser muito pior. Esperemos que assim se consigam receitas apropriadas à manutenção de equipas competitivas nas várias modalidades em que competimos. Ao que consta este projecto já foi aprovado em AG em 1999, conforme se pode ver no link acima referido. No entanto e dada a importância do processo, a polémica está garantida. O mais importante acima de tudo é a união de todos os Belenenses em torno de um projecto comum, qualquer que ele seja.


Sem comentários:

Enviar um comentário