terça-feira, 27 de maio de 2008

Caras Novas no Restelo


Casemiro Mior é o novo treinador do Belenenses e Paulo Sousa o director desportivo.

Estas são as mais recentes novidades da comunicação social portuguesa a partir das 19:00, relativamente ao Belenenses.

São realmente duas notícias, que a confirmarem-se, trazem uma lufada de ar fresco e juventude ao Restelo.

Casemiro Mior (recomendado por Scolari), que colocou o Nacional em 4º lugar do Campeonato Nacional, é conhecido por pôr as suas equipas a jogarem um futebol muito apoiado e ofensivo.

Casemiro Mior actuou como técnico em clubes dos três estados da Região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em Hong Kong, onde treinou a Selecção local e os clubes Eastern e South China, foi eleito três vezes o melhor treinador do ano no Campeonato (2000, 2002 e 2007).

Nos últimos anos treinou:

1998-2000 - Selecção de Hong Kong

1998-2002 - South China Hong Kong

2002-2003 - Veranópolis Brasil

2003-2005 - Nacional Portugal

2005 - Atlético Paranaense Brasil

2006 - Avaí Brasil

2006-2007 - South China Hong Kong

2007-2008 - Eastern Hong Kong

Está há alguns anos fora de Portugal, pelo que não deverá estar actualizado relativamente aos últimos valores nos nossos campeonatos.


Por seu lado, Paulo Sousa percebe muito de futebol, tem muitos conhecimentos e tem uma boa relação com a imprensa, sempre importante para a promoção do clube. Não se pode esquecer que foi duas vezes campeão Europeu por clubes diferentes.

Casemiro Maior é assim a alternativa que Fernando Sequeira encontrou para Sebastião Lazaroni, sem dúvida o técnico preferido para o nosso clube. Relativamente às restantes alternativas, estou em crer que Casemiro terá maior apoio dos adeptos do que as restantes personalidades.


Para além de Casemiro Mior e Paulo Sousa, o avançado Paulo César, que nas últimas três temporadas vestiu a camisola do União de Leiria, será jogador do Belenenses na próxima temporada. O contrato será válido por duas épocas e o brasileiro é o primeiro reforço garantido pelo clube do Restelo para o ataque. China, lateral-esquerdo em final de contrato com a Naval, assinou finalmente contrato com o Belenenses.

Entretanto Mateus rescinde hoje (3ª feira) com o Boavista e poderá juntar-se a Paulo César no Belenenses, se bem que comecemos a ficar com excesso de avançados.

Sem comentários:

Enviar um comentário