sábado, 3 de maio de 2008

Fugiu a boca para a verdade

.
Por vezes custa a entender o porquê de tanta raiva que os jornaleiros nutrem pelo Belenenses, pois está explicado:

Belenenses cai para oitavo lugar

Agora é oficial: a Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) emitiu hoje um comunicado a «executar» a sanção disciplinar aplicada ao Belenenses (perda de seis pontos), pela utilização indevida de Meyong.

A situação já é conhecida: o Belenenses utilizou Meyong no jogo em casa com a Naval (2-1), da 16.ª jornada da Liga. Irregularmente, em virtude de o jogador camaronês ter representado três emblemas espanhóis na mesma época.

Em consequência, a Comissão Disciplinar da LPFP puniu o Belenenses com a perda de seis pontos (derrota por 0-3, mais três pontos de penalização), além de multa no montante de 2.500 euros.

O Belenenses interpôs recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que decidiu pela improcedência do mesmo, confirmando o acórdão da Comissão Disciplinar da LPFP.

Hoje, a Comissão Executiva da LPFP procedeu à «execução» do acórdão do Conselho de Justiça da FPF, com a «consequente alteração da pontuação e ordenamento da tabela classificativa».

Assim sendo, o Belenenses desceu da quinta para a oitava posição da tabela, ou seja, passou da zona europeia para a zona não europeia.

Sem comentários:

Enviar um comentário