sábado, 31 de maio de 2008

Tempo de Consensos

No recente inquérito que colocámos (48 horas), os nossos leitores votaram e consideraram que a decisão mais acertada seria a de que deveriam ser marcadas apenas eleições para o Conselho Fiscal, por 62% dos votos.

Este inquérito acaba de ser fechado, pois o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Belenenses, José Manuel Anes, já decidiu que vai convocar para 26 de Julho as eleições intercalares esclusivamente para o Conselho Fiscal.

Justificou a decisão como o facto de para haver eleições para todos os órgãos tinha de haver a oposição da Direcção ou da Assembleia Geral, o que não se veio a verificar.

O novo elenco a sair do sufrágio de 26 de Julho terá de completar o mandato interrompido, acrescido de mais dois anos.

O Conselho Fiscal demitiu-se por ter tido conhecimento do empréstimo bancário de cinco milhões de euros apenas na Assembleia Geral que aprovou a operação, a 12 de Maio, classificando a ausência de comunicação como uma atitude incompreensível de menor consideração institucional.

Jaime Vieira de Freitas vai continuar como vice-presidente (segundo a Bola de hoje) para não causar instabilidade. Caso se confirmasse a demissão, a direcção ficava imediatamente sem quorum, o que originaria eleições antecipadas. Esta situação de ter que haver um número mínimo de vice-presidentes poderá causar algum "stress" nesta direcção, pelo que se prevê um mandato complicado.

Entretanto China assinou por 2 anos e António Dominguez (que vem dos Pescador da Costa da Caparica) prepara o regresso ao clube, que tão bem conhece, onde se vai assumir com treinador adjunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário