terça-feira, 19 de junho de 2007

Amor próprio, senhores!

.

Foto in "mundo do hóquei" (Portugal-Moçambique)

Fazendo eco do país, no Belenenses ampliamos os defeitos no que se refere a amor próprio.

Acabo de ver o jogo Portugal-EUA em hoquei em patins, desporto que me agrada como a muitos portugueses, todavia no Belenenses é para esquecer.

Temos modalidades de mais e algumas que faziam falta não existem, pena mas é a política que temos.

Interesses mais altos e particulares se levantam e como a política do desenrasca está na ordem do dia, nem dá para discutir.

Não me recordo de ver algum filme de hoquei em patins americano, mas muitos vi em que o hoquei sobre o gelo era o desporto central e porquê?

Porque os EUA ainda imberbes no que se refere a uma cultura ou história não cultivam a derrota, nunca fariam um filme onde os EUA levam 10 a 0 de Portugal, tão simples quanto isso.

Os tios Sames cultivam o amor próprio, desvalorizando as derrotas e enaltecendo as vitórias de Pirro lá do burgo.

Das derrotas tentam fazer sobressair outros valores, cultivam os símbolos e os valores, em caso de emergência é crime a desunião.

Por cá é exactamente ao contrário.

Num país onde se podia nascer e para abortar algumas senhoras iam a Espanha, perante a falta de natalidade, importam-se parturientes das ex-colónias, mandam-se as portuguesas para Espanha e fazemos cá os abortos.

No Belenenses está à vista a problemática.

Em vez de se fazer baixos assinados para as direcções dos jornaleiros, para os responsáveis que controlam e fiscalizam a CS não, temos gente que fica contente em divulgar mentiras contra o clube e com a sua divulgação na CS porque desta vez tivemos visibilidade.

Mentes perversas ou prevertidas que desconhecem o conceito de valor.

Quando vejo as iniciativas de verão fico abismado, vejo o Restelo às moscas e os outros clubes em movimento no futebol de praia e multiplas actividades.

Que diabo, temos uma arena onde os míudos se aleijam, bem que podiamos mandá-los para o sintético e fazer uma arena (a bendizer já temos) a sério nas instalações, basta 40 de areia e umas bancadas, depois sempre entravam umas coroas ou é desprezável?

É porventura nas amadoras e desportos de verão que temos uma janela para mexer, porque nos desportos de inverno e pavilhão até estão a mais.

Perguntem ao Javier se um "top" do Belenenses, uma pala ou uma toalha não vendiam num simples torneio?

E na capital??? ai não que não ia...

Sem comentários:

Enviar um comentário