segunda-feira, 18 de junho de 2007

Palhaçadas de eunucos

.
Duarte Ferreira à direita


Lá vai “o jogo” passar à minha categoria dos “ranhosos”.

O menos mau dos pasquins resolveu fazer uns fretes a uns marmanjos e à grande tirar-me do sério, num dia de domingo.

Terá dito duas verdades, não conseguir contactar Cabral Ferreira nem Javier Murugarren, porque também eu tentei e nada, de resto é palhaçada pegada.

Da SAD e sus muchachos

Ora o Dr Carlos Martins, pessoa a quem prezo, não só pelo “curriculum vitae”, como consócio interessado na progressão do Belenenses, prestou e presta um mau serviço à SAD e ao clube.

A meu ver, falhou na aposta que efectuou nas últimas eleições, onde era candidato à figura mais alta do clube e falhou na não colocação do cargo à disposição da nova direcção do clube.

Bem sei que não tem a obrigação, mas é de bom tom e de gente de bem. Ao não o fazer e intervir ou permitir que intervenham sem seu nome (nada foi desmentido) chafurda na lama onde navegam os girinos que infestam este nosso Belenenses.

O Dr Carlos Martins não deve intervir na vida do clube, para além da condição de sócio e a fazê-lo deverá estar ciente dos deveres a que se impõe um presidente da AG da SAD, ou seja que fale para os accionistas e não para a praça pública. Para tal tem uma coisa a que se chama AG da SAD.

Se a iniciativa serve de suporte à condição de ex-candidato é ainda mais vergonhosa e nesse contexto nem merece consideração por abusar do lugar que ocupa.

CG e os soldadinhos

Este pressuposto órgão consultivo, é uma força de bloqueio que enquanto força não vale uma nêspera.

Um órgão consultivo não exige, é ouvido quando lhe pede que se pronuncie. Não se faz ouvir, não vem para a imprensa, resumindo não faz nada a não ser que a direcção lhe peça parecer e depois disso nada faz.

Nesse dito órgão onde polulam os principais responsáveis da situação actual e de quem os muitos Belenenses dizem lampiões e lagartos, para não citar afirmações e impropérios porque os tipos não gostam, fazem o descalabro deste clube, tentando esconder as broncas e má gestão passada.

Querem controlar o que estes andam a fazer para não serem denunciados.

Condão ou não escolheram e fazem questão de escolher para o seu quórum as figurinhas mais repugnantes que passam pelo Belém.


Duarte Ferreira

Este ex-candidato com o qual tenho algumas divergências de somenos importância, falhou grandemente ao aceitar um banquinho no CG, perdeu razão e voz para vir citado a nada dizer na imprensa.

Que peça a auditoria acho coerente, rigor será evidente mas enquanto simples sócio, como membro da cantareira apenas se espera o parecer no sítio certo e o silêncio cá para fora.


Gouveia da Veiga

A evidência vai estar atento ao cumprimento dos estatutos, também eu e mais 10 000 e muitos.

Ficou muito bem no retrato em não querer pertencer à cantareira. Marcou pontos.

Se bem que a nossa relação se tenha degradado naquelas pendengas eleitorais, pela minha parte o apreço, a dedicação ao Belenenses e o querer fazer bem está fora de questão, pelo que respeito e admiro as posições, sem que com isso queira dizer que concordo com elas e assine de cruz.

Para quem apresentou um projecto eleitoral que envolvia alienação de património, nem se devia meter nesta guerra, mas pronto se era uma pré-qualificação para o facto, vou dando de barato (!!!).


Javier Murugarren

Nada sabe da dispensa nem eu, limitei-me a tomar como bom “o jogo” e o co-bloguista L.Lacerda que prezo e respeito.

De acordo com o Record que chegou à fala com ele (já digo, pressuposto) não há nada e ele desconhece qualquer situação.

Como em Portugal desde despedimentos por SMS, telefónicos e por fax já se viu de tudo, quero acreditar numa de duas coisas, ou não existe efectivamente nada, o que torna o jornal e os delatores mais ranhosos, ou trata-se de artifício para levar para tribunal pendengas de direitos e irem direitos ao graveto.

Conhecendo Javier um pouquito e sabendo-o sócio não acredito nesta última versão, tanto mais que a haver episódios estapafúrdios, não vejo Cabral Ferreira a entrar nessas questões a pouco tempo de ter renovado.


Miguel Barreiros

É um bacano, dedicado e com a sua vida, tenta ajudar o clube onde pode nem que seja a vender camisolas e cachecóis.

É uma pessoa com um estatuto moral e altruísta como poucas tenho visto, desapegado do poder, sem que o rejeite se for indispensável, daí ser um homem de mão a que o CF pode recorrer em caso de necessidade.

Não tenho cumplicidades com o Miguel Barreiros e para confiar é necessário ter cumplicidade, pontos em comum e esses temos no projecto e no Belenenses.


Cabral Ferreira

Desta vez soube contornar, respondeu com um comunicado (22hoo no site oficial) conjunto da SAD e do Clube, apesar de preferir que não misturasse e veio à praça dizer de sua justiça, esclarecendo o que entendeu por conveniente.

Poderia ter falado de Javier Murugarren e de outros temas abordados no ataque, não o fez e deixou dúvidas.

Não concordo com a ida ao CG nesta altura, aliás não concordo com qualquer convocatória por parte deste órgão desestabilizador, nisso continuo a pensar que está tudo errado.

Seria justo abrir um inquérito, com resultados a divulgar, sobre quem produziu estas notícias e os interesses subjacentes às fontes, para esclarecimento dos sócios e accionistas.

Quanto ao resto, estou como pedia o actual presidente de “Belém”, deixem o homem trabalhar e na reentree cá estaremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário