domingo, 10 de junho de 2007

Hora da pilhagem

.


A explosão da blogosfera azul terá ocorrido por altura do “Caso Mateus”, se bem que nas eleições de 2005 desse o ar da sua graça e muita bagunça.

Entre círculos de amigos mais ou menos organizados, foram sendo lançados e aperfeiçoados blogues onde se discutia futebol ou os grandes temas da vida do clube.

Variando os modelos de interactividade chegamos a Dezembro de 2006 com uma blogosfera pujante e um fórum de excelência sobre a vida do clube, onde até chegou a ser possível acompanhar jogos e Assembleias Gerais em directo, pela mão do Blog do Belenenses.

O número de visitas aos principais blogues avança em crescendo e já não são os grandes acontecimentos a provocar os picos de leitura, mas a fidelização de muitos adeptos.

A opinião de quem está longe ou não tinha voz ganha um espaço e força, ora tal é pernicioso para determinados interesses.

Num clube onde a sucessão dinástica é previlegiada e muitos incompetentes circulam livremente encobrindo-se atrás de um cartão com um número minúsculo, como se a capa garantisse capacidade e inteligência, discutir-se os problemas era uma dor de cabeça.

Das discussões mais ou menos quentes das AGs que pontuaram o primeiro mandato de Cabral Ferreira, assistimos já em período eleitoral a AGs vergonhosas onde mal se pode falar e discutir o clube.

Na blogosfera o processo é o mesmo, de recados e mensagens menos que interessantes, tenta-se intimidar, silenciar e denegrir a dedicação dos editores.

O desaparecimento de autores que constituiam referências, não traz mais valias, antes pelo contrário.

Fomentar a discórdia e espalhar a anarquia é um método como outro qualquer para atingir fins obscuros.

A quem interessam?

A incoerência de muito boa gente vale o que vale, contestam os jornalistas e exigem maior cobertura e respeito, mas são os primeiros a cair-lhes nos braços em períodos eleitorais.

Querem a divulgação, mas fecham o jornal do clube, serviços de mensagens e tudo o que não tenha a sua trela é abominado.

Não são atoardas de míudos que afectam a blogosfera, infelizmente muitos são de membros de órgãos sociais do clube, que deveriam ter uma postura consentânea com os cargos que ocupam.

Entre os que já lá andaram, os que ainda andam e que queriam andar chegamos ao ponto de saber que muitos estão “banidos” e com eles os vizinhos, será essa a intenção? Obrigar a que ninguém possa comentar e participar?

Fica a questão, será assim que querem um clube grande com mais sócios, participativo e moderno?

É essa a marca que querem deixar no clube para que os vindouros se orgulhem do Belenenses?

Recomendo que criem os vossos blogues e vejam quanto valem, quem vos lê.

Foto in blog sonho azul http://sonhoazulbelenenses.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário