terça-feira, 5 de junho de 2007

A força da blogosfera

.

Portugal é o 6º país em adeptos no mundo, o 3º a nível europeu e o Belenenses é o 2º clube português.

http://voteyourteam.com/Europe/Portugal/Belenenses.aspx

Os patamares devem-se a um factor que se chama "capacidade e empenhamento" e é inerente a uma coisa que se chama "blogosfera azul".

Desprezar esta mais valia é puro desatino.

Chamem-lhe clubite, bairrismo, saber ser belenenses, o que quiserem mas ignorar a força que mexeu com o caso Mateus a nível nacional e internacional, nas pressões necessárias ao apoio da equipa nos momentos cruciais é pura inconsciência.

Desvalorizar a blogosfera é um tiro no pé, melhor é desfazer o pé.

A blogosfera azul tem mais valias inultrapassáveis por qualquer clube português e reune uma capacidade reinvidicativa ímpar que remete os "velhos do restelo" para os "novos do restelo" num curto lapso de tempo.

A apetência e reconhecimento vai desde os candidatos às eleições em ciclos eleitorais, que depressa é esquecida, para os grandes combates da vida do clube.

Para além do aspecto credível da informação que veiculam, parece existir uma associação anti-comunicação social, o que é falso apenas se distanciam para que não se contaminem.

O valor da informação que é transmitido e posteriormente confirmado, atribuiem uma credibilidade enorme que separa o bom do mau num abrir e piscar de olhos.

As crónicas e relatos levam o Belenenses ao mundo, as antevisões e críticas ajudam a formar opinião, as notas cor "azul" são as delícias.

A imagem de pessoas de carne e osso (fotos) levam os rostos aos que estão distantes e dão por vezes importância a quem não se justifica mas paciência, sempre serve para que os que estão longe se sintam entre nós, no nosso espaço, nas nossas actividades.

Mas a importância desta blogosfera também se pode tornar uma arma de dois gumes e sobre este assunto voltarei.

Para já aprendam (senão detectaram já) quem são os autores e blogues credíveis, porque a blogosfera azul é de longe a melhor do MUNDO.

Sem comentários:

Enviar um comentário