quinta-feira, 21 de junho de 2007

O Eucalipto

.


Artigo de opinião da autoria de Diniz da Silva:

O Eucalipto é uma espécie muito vulgar em Portugal que se caracteriza por secar tudo à sua volta.

Vem isto a propósito da nossa Selecção de Sub-21 anos ter sido eliminada do Europeu 2007 e dos Jogos Olímpicos 2008 por ter um Eucalipto como treinador principal.

A nossa sorte foi o Eucalipto ter sido expulso no jogo contra a Holanda. Sem o Eucalipto no banco, passámos a jogar melhor e demos 4-0 a Israel não passando assim por uma vergonha maior.

Nesta Selecção recheada de grandes jogadores estavam dois jogadores do nosso Belém: Rolando e Ruben Amorim, que deste modo perderam a oportunidade de se valorizar. Inexplicavelmente, Rolando nem foi titular, talvez por o Eucalipto se rever, nos seus tempos de jogador, (era um defesa-central de parcos recursos que terminou a carreira aos 29 anos de idade por ninguém o querer) em Semedo.

Para quem não tem a memória curta lembrar-se–á do que o Eucalipto secou recentemente, senão relembremos:

Com o Eucalipto, o Alverca desceu de divisão, no ano seguinte treinou o Setúbal que abandonou a meio da temporada para ir treinar o Porto onde não ganhou nada e foi dispensado, veio treinar o Belenenses e descemos de divisão, ganhando a nossa permanência através do famigerado Caso Mateus.

Foi preciso vir Jesus do Céu à Terra para pegar numa equipa que tinha descido de Divisão, que baixou o ordenado aos jogadores e que perdeu o melhor marcador do Campeonato. Com esta mesma equipa, o Santo (Jesus) acaba a época em 5º lugar e foi finalista vencido da Taça de Portugal.

Afinal onde é que está a competência???

Como dizia Carlos Queiroz: “A Federação Portuguesa de Futebol é um monte de lixo e precisa de uma varridela”.
Por isso é que não ficou lá muito tempo.

Acabem-se com os Eucaliptos do Futebol Português!

Sem comentários:

Enviar um comentário