quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Cães, vendas e buracos

O
O cão é o melhor amigo do homem, acrescento eu, a cadela também.
Vem a propósito dos ditos e mexericos que situam cães a nadar nas piscinas de uso humano, verdade ou mentira, ninguem desmentiu e dizem existir fotos.
Por outro lado, alimentar pombos vadios é proíbido por regulamentos camarários e são factor de propagação de doenças, muito mais se estão em áreas próximas de piscinas e espaços públicos.
Sem esquecer a frequência de caninos no recinto do restelo, fazendo as necessidades pelos cantos, aparecendo nas explorações de restauração, etc, etc, dá vontade de perguntar onde estão os responsáveis e os Vices para determinar as regras mínimas, tendentes a eliminar os animais de estimação e vadios do recinto?
Com a aproximação da "gripe das aves", teria já sido da mais elementar precaução, acabar com os pombais vadios do telhado das piscinas.
Independentemente da inexistência de um plano de contingência para o efeito e que os grandes organismos têm estudado, porventura não ficava mal aos dirigentes pensarem numa solução, se preferência realista, para um fenómeno que pode suspender a maior parte da actividade no clube, possivelmente o encerramento será ditado e a sua reabertura não será pacífica.
A internet poderá ser uma mais valia e o bingo à distância ou outros jogos, serão viáveis, mas tal terá de ser estudado antes da catástrofe.
Com a internet, vem a diáspora dos belenenses pelo mundo, as transmissões televisivas, podem neste capítulo ver reservados alguns direitos e creio perfeitamente viável a transmissão de jogos, por pagamento unitário ou assinatura, o que constituíria uma mais valia para o clube.
Neste quadro nem sei porque não detenho estudos, se os principais jogos estão bem entregues à sport tv, uma vez que segundo consta a receita anual é da ordem dos 1 400 000 euros, adiante.
A propósito das vendas, o clube está na boa, com a loja azul encerrada a perder de vista, no último jogo era ver uma carrinha a vender papaias e abacaxis a 5 euros no parque em frente às piscinas, ninguém disse nada como não disse quando o cigano vai vender camisolas e polos para um sítio próximo, fora os ambulantes que entram por ali dentro e fazem feira pontual.
Que dizer? Por mim dizer disse e valeu-me uma ameaça de morte a tiro, brincalhões, levaram a resposta, mostre lá a arma que ainda lha compro... Valerá a pena o incómodo?
Os buracos são uma praga, mas para o recinto asfaltado do restelo, uns 500 euros anuais garantiam uma intervenção imediata e selagem dos possíveis focos, em zonas de pressão, motivados por obras, desgaste ou condições atmosféricas. Depois da ruptura, sabemos como evolui um buraco e a evolução exponencial a que está sugeito. As pedras soltas denúncias vários focos e em breve custará uma fortuna a reparação do pavimento da área privada. Atenção senhores!
São estas coisas que nos deixam perpexos.
Como nem tudo é mau, amanhã e sábado as piscinas estão fechadas por uma boa causa, a colocação do balão novo na piscina média. Aleluia! Chegou antes do fim do ano.


Xandala

Sem comentários:

Enviar um comentário