domingo, 12 de novembro de 2006

O nosso caminho

*
Antes de mais um agradecimento aos que se juntaram na comemoração das 10 000 visitas, obrigado pelo incentivo e pela vossa presença.
Aproveito este espaço de agradecimento para tecer algumas considerações sobre uma questão pertinente do consócio Dinis e que se refere ao escasso número de comentários no blog.
Parcialmente, Pedro Martins já terá dado uma resposta, se bem que a meu ver incompleta.
Penso com alguma segurança que a falta de visitantes e ausência de comentários de deve antes do mais a uma bitola fidedigna, creio que a comparação é feita com referência ao CAS e ao CF belenenses, porventura ao Blog do Belenenses, se bem que este também não tenha tantos comentários assim.
Separando duas questões, as visitas dos comentários, direi que quanto às visitas, elas devem-se ao público alvo, mais futeboleiro (sem conotações) e popular que estão associadas a uma antiguidade de vários núcleos de belenenses que se conheçem há muito.
Já no que se refere a comentários, a minha discordância é total, aqui a única bitola aceitável seria o Blog do Belenenses e este se comparar-mos o rácio visitas/comentários, facilmente concluiriamos que estamos à frente. O Blog do Belenenses têm uma popularidade muito superior e o nível de visitas decerto será pelo menos 10 vezes superior ao nosso, logo, seria preciso ter 10 vezes mais comentários que nós e não as têm.
Aqui justifica-se a comparação, porque no caso do CAS e do CF Belenenses não pode ser feita essa comparação porque os comentários deles refletem também a função "chat" e não são simples comentários aos artigos, o que não se verifica com este blog e o do Belenenses que o temos separado.
Independentemente deste critério e baseado no citado rácio, andamos equiparados com os restantes da blogosfera azul e na linha de cima, apesar de a maioria e salvo os citados, não terem uma publicação regular diária.
A análise até poderia ser feita comparativamente com outros clubes, mas seria injusto porque a nossa blogosfera é a melhor.
Enfim, faz-se o que se pode, mas não creio que sejam poucos face ao número de visitas e em boa verdade nem os incentivo, para evitar aborrecimentos como os que já aconteceram. Na verdade já tiveram para ser encerrados em definitivo.
Mais uma vez obrigado a todos.

Xandala

Sem comentários:

Enviar um comentário