quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Que mais me irá acontecer?

*

Admito que ando um pouco saturado com estas andanças dos blogues, os problemas do "diz que disse, mas não disse…" os comentários ofensivos de gente sem formação cívica que usa a Net como máscara para atacar quem faz algo, não concedem tréguas sob pena de denegrirem a nossa imagem e conspurcarem os valores que nos são caros.

Nem sempre a robustez física e mental permite a capacidade de deixar para lá e simplesmente usar as perrogativas de censura que dispomos, levando a dar "troco" a figuras sinistras sem significado. Tem pessoas que debaixo no capote de outros mais velhos, nunca conheceram o peso da censura e da falta de informação, da qual se desconfiava até de um simples obituário.

Como se dizia, liberdade não é libertinagem ou melhor, a minha liberdade termina onde começa a liberdade do outro.

Vem isto a propósito do encerramento do blog "Canto azul ao Sul" de Luís Oliveira e um grupo de figuras conhecedoras do Belenenses, regulares e irregulares a quem tiro o meu chapéu e aqui presto o tributo.

Quando o bloguista Telmo Carvalho me informou do encerramento, começo por não acreditar e quero ver com os próprios olhos, abro a página, rodo e lá estava a infame notícia.

Em cima de todas as mossas que tenho sofrido com a incompetência da direcção, desde as físicas às psicológicas e intelectuais vem mais esta, estapafúrdia, "no sense", de ruptura anómala e que se junta a resultados desportivos, PAIs, orçamento, guerrilha de listas, etc.

O Luís Oliveira não o conheço pessoalmente, nem é uma pessoa que me obrigue a fazer 100 metros para o conhecer, tricas e bocas levadas a peito, mas entendo-o e porque o elo comum é o Belenenses, é credor do meu respeito e distinção pelo trabalho desenvolvido e não é coisa pouca, muito superior a Nunes e Cabrais, na minha modesta opinião.

Nesse sentido, peço licença para o uso do cabeçalho e trechos para ilustrar esta peça, pois neste caso trata-se de provas do crime, como tal sem necessidade de consentimento prévio.

Dentro dos blogues diários, onde ainda somos "ranhosos" ( diz-se nos míudos que usam a lorca pendurada no nariz, por falta de polimento ), o Blog Canto Azul ao Sul era considerado o mais erudito, com mais massa cinzenta e figuras que esplanavam as suas posições, críticas e fundamentadas por quem sabe o que diz e traduzia uma mais valia extraordinária à blogosfera Azul.

Com efeito, preferia não ter recebido a notícia hoje, desejava que ela nem ocorresse e se fosse inevitável que fosse na sequência de uma candidatura e por motivos de salvaguarda, mas com continuidade pelos restantes membros.

Não tenho mais palavras, porque me custa e perfiro deixar falar os próprios, com sua licença:

De Miguel Amaral

Nota Final:

Como já devem ter reparado, este blogue chegou ao fim da linha, pelo menos para mim, após a desistência/suspensão (que respeito) de colaboração dos meus colegas mais chegados (Luís Oliveira, Pedro Guedes, Henrique Amaral, Jorge Braz), não me deixando outra alternativa que não seja seguir o mesmo caminho.

Em todos eles fiz um amigo especial e que espero conservar para sempre!
A todos os outros meus amigos, que foram muitos, e que fizeram o favor de ler, ver e comentar as minhas crónicas e alguns vídeos, desejo muita saúde e sucesso nas suas vidas.

Certamente iremos continuar a falar e a debater o clube, nos diversos espaços azuis (cada vez são menos!) e na ML. E com toda a certeza iremo-nos vendo igualmente, no lugar onde gostamos de ver o Belenenses a jogar, no Restelo, ou em alternativa por esses campos, onde esse azul lindo à Belenenses joga!

Muito obrigado a todos!
Viva o Clube de Futebol "Os Belenenses".

De Luís Oliveira

Há muitas coisas que estão a suceder que ultrapassam a minha compreensão.
Coisas importantes que não são debatidas ou, se debatidas, têm inconvenientes de não serem aceites, geram mal-estar, criam divisões por efeitos de visões difrentes de ser e estar no Belenenses e coisas de lana caprina mas que assumem para certas mentes brilhantes um grande sinal de protagonismo ou sede de guardar segredos que o não são.

No Belenenses, apenas o futebol e o andebol me levam a perder algum tempo em frente ao televisor e já com algum custo em relação ao futebol, porque são 2 horas de um péssimo filme.

Ver aquelas últimas equipas de futebol, ano após ano a serem delapidadas de razoáveis executantes, com treinadores que tentam espremer um limão que já não pode ser mais espremido é complicado.

Não me revejo neste Belenenses e só vejo uma saída pessoal, a qual, aliás, agradará a muito boa gente que me critica por não ir ao estádio, situação esta, deixem-me esclarecer, por uma e última vez, que apenas se deveu ao nascimento, amor e acompanhamento que decidi ter em relação à minha neta. Ou seja, entre a alegria que ela me dá e a tristeza que os resultados e a gestão do Clube me dão, a opção é clara e não deve suscitar dúvidas a ninguém. (…)

…quando é certo que a acção imediata do PAI consistiu no facto da minha filha ter recebido na semana passada uma carta de parabéns do presidente do Belenenses por ocasisão do seu aniversário, ocorrido este mês.

Estamos, pois, já numa fase acelerada do processo eleitoral com uma clara tendência para perpetuar este poder da treta no Clube.

E, por fim, este espaço deixou de ser desde há algum tempo a esta parte, por decisão minha, se bem reparam no cabeçalho o blogue do Luís Oliveira. Talvez até deixe de fazer sentido ser um Canto Azul...ao Sul.

…Não vale a pena estar aqui a debitar idéias quando é certo que este clube está reduzido a uma camada muito fina de sócios, muitos deles a quererem saber mais que os outros do que se passa em relação a cada caso concrecto da Vida do Clube. E estou cansado de verificar que ao invés de se mudar de rumo, aproveitando-se, talvez, uma AG como a do dia 30 para começar a mexer o caldeirão e refazer o Clube, acaba por acontecer o mais do mesmo. Aparentes pontos de divergência de grupos de associados sem estratégia definida do que se pretende para o Clube.(...)

Trabalho este inglório, infelizmente.

Até qualquer dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário