terça-feira, 14 de novembro de 2006

O Zé as pilas e a AG

*
O Zé é irmão, gosta de ginástica, mas está gordo que nem um texugo, as piscinas têm que ter pé, porque senão, são como as uvas, estão verdes... vai daí foi ao Restelo ver as piscinas, fotografou e enviou por e-mail, a piscina grande é só para pessoal de pila azul... Seja, está demonstrado!
.
A ave rara, também conhecida por barbosa o anti-paraquedista, estava hoje no Vilas com apoiantes, lindo de ver, chegou o Rui Almeida, o homem a quem o patrão do outro convidou para alinhar e sentou-se na mesa ao lado, bonito não tivesse a mesa já cheia. Afilhados do Nunes ou protegidos.
.
A AG continua por convocar, se bem que voz amiga de outro Patrão e este com propriedade, fez chegar até nós. Sabemos então que está marcada para Quinta-Feira 30 de Novembro e que antecede um feriado.
.
É óptimo, bem escolhido, excelente defesa, vamos ver bem quem está no belem.
.
Reflectia eu a caminho do Restelo nas palavras do verdadeiro Patrão, sobre quantos menos souberem da AG melhor, tal como o meu conceitos e pensamentos atríbuidos aos ditos orgãos; Que chatice, lá temos que ir perder uma noite e ouvir os dislates do Rui Almeida, do Elísio Gouveia, do Gouveia da Veiga, do Pedro Patrão, do João Pela, do Mendes Palitos e mais dois ou três, para quê? Nós é que fomos eleitos democraticamente e somos os donos da coisa, porque é que temos que ouvir estes bacanos que não têm que fazer? Contas? Isso é connosco não temos de dar contas a ninguém... Orçamentos? É pá põe aí que vamos gastar umas coroas, não sabemos bem quanto... é o que for preciso para que tudo nos corra bem.
.
Pois é chatice, sabemos que estão-se nas tintas para os estatutos e regulamentos, mas os "gajos" que lhe deram legitimidade a prazo, têm toda a legítimidade para os por na rua e na hora... (mais hora ou menos hora).
.
Já se falou na possibilidade da apesentação de um orçamento alternativo, tal como se falou em impugnação, como em outras teses mirambolantes.
.
Até já escrevi sobre as hipóteses e estratégias para esta AG que mantenho, que fazer?
.
Não depende de um ou dois sócios, depende dos que lá estiverem e só desses, resumindo, os que lá estiverem têm o poder na mão e já demonstrámos do que somos capazes.
.
Que estejam unidos, conscientes da sua força e queiram um projecto forte para o Belenenses é isso que espero e nesta AG, mais que nunca, o poder não cairá na rua e espero bem que reponha o Belenenses no seu devido lugar.
.
Para esta geração é o agora ou nunca e digo-o com convicção, porque em breve não terão a mesma vitalidade nem o espírito de coesão em torno de um ideal.
.
Preparem-se para ir dali para as Docas, 24 de Julho, para a night ou para a cama, porque depois é feriado, mas vamos dar a conveniente lição ao sistema.
.
À partida o orçamento está chumbado, perfilem-se soluções, estabeleçam-se acordos, formulem-se intenções porque no dia 1 é dia da Restauração.
.
Recordo o hino da restauração:
.
"Celebremos portugueses o hino da redenção, em que valentes guerreiros nos deram livre nação, a fé dos campos de Ourique, coragem deu e valor, aos famosos de quarenta que lutaram com ardor..."
.
Que seja a RESTAURAÇÃO do Belenenses.
.
Belém, mais além.

Xandala

Sem comentários:

Enviar um comentário