Durante sensívelmente 15 dias esteve publicado um inquérito em que se questionava os visitantes deste blog sobre quais as razões que levavam os adeptos a não assistir ao vivo e em directo aos jogos da equipa de futebol.
"Vem daí ver o Belenenses", parece dizer o gorila.
Este inquérito era tão mais interessante na medida em que o actual presidente do Belenenses, no início do seu mandato elegeu como uma das prioridade a assistência no Restelo. Para tal pode-se consultar: http://dn.sapo.pt/2005/04/09/desporto/crescimento_e_inovacao_clube_para_ve.html e reparar por exemplo na seguinte frase:"tentar fidelizar os sócios, quer através de campanhas que facilitem a vinda ao estádio quer em termos financeiros."
Cabral Ferreira bateu no ponto chave, tal como a maioria dos nossos visitantes. O grande problema do Belenenses é de imagem. O clube deveria saber passar uma mensagem de amor clubístico que catequisasse os adeptos e lhes conquistasse o coração. É preciso que o presidente saiba comunicar, ou se rodeia das pessoas certas para o fazer e tenha a coragem necessária de fazer os investimentos requeridos à promoção da imagem do clube. É preciso investir em imagem de uma forma continuada para se conseguir angariar sócios, mas também avaliar o impacto em paralelo para se fazerem as devidas adaptações para que a mensagem se mantenha actual e publicitada nos locais certos.
Outros factores importantes para que o público ande arredio, são por ordem decrescente;
- equipa fraca e com falta de nomes sonantes;
- horários e dias dos jogos mal escolhidos;
- forma de jogar pouco apelativa;
- forma de mostrar desacordo com a direcção.
Olhando para os 2 factores mais importantes, uma ilacção pode-se facilmente tirar: qualquer contratação ou renovação deve ser amplamente publicitada, de forma a disfarçar as lacunas da equipa.
As outras questões já foram amplamente abordadas na crónicas relacionadas com este tema.
"Vem daí ver o Belenenses", parece dizer o gorila.
Este inquérito era tão mais interessante na medida em que o actual presidente do Belenenses, no início do seu mandato elegeu como uma das prioridade a assistência no Restelo. Para tal pode-se consultar: http://dn.sapo.pt/2005/04/09/desporto/crescimento_e_inovacao_clube_para_ve.html e reparar por exemplo na seguinte frase:"tentar fidelizar os sócios, quer através de campanhas que facilitem a vinda ao estádio quer em termos financeiros."
Cabral Ferreira bateu no ponto chave, tal como a maioria dos nossos visitantes. O grande problema do Belenenses é de imagem. O clube deveria saber passar uma mensagem de amor clubístico que catequisasse os adeptos e lhes conquistasse o coração. É preciso que o presidente saiba comunicar, ou se rodeia das pessoas certas para o fazer e tenha a coragem necessária de fazer os investimentos requeridos à promoção da imagem do clube. É preciso investir em imagem de uma forma continuada para se conseguir angariar sócios, mas também avaliar o impacto em paralelo para se fazerem as devidas adaptações para que a mensagem se mantenha actual e publicitada nos locais certos.
Outros factores importantes para que o público ande arredio, são por ordem decrescente;
- equipa fraca e com falta de nomes sonantes;
- horários e dias dos jogos mal escolhidos;
- forma de jogar pouco apelativa;
- forma de mostrar desacordo com a direcção.
Olhando para os 2 factores mais importantes, uma ilacção pode-se facilmente tirar: qualquer contratação ou renovação deve ser amplamente publicitada, de forma a disfarçar as lacunas da equipa.
As outras questões já foram amplamente abordadas na crónicas relacionadas com este tema.
Resultado
Sem comentários:
Enviar um comentário