segunda-feira, 23 de outubro de 2006

De Cara Levantada.

*
Volvidas 7 jornadas da BWIN Liga, para nós apenas 6, uma vez que pelo facto sobejamente conhecido do malfadado caso Mateus fomos obrigados a adiar o jogo da primeira jornada com o Benfica à que, como base no plantel existente e nas condicionantes a que estamos sujeitos desde essa altura até agora, fazer um balanço da situação e encararmos o jogo com o Aves como um virar da situação.

Relativamente aos jogos disputados até à data, vencemos em casa (1º jogo) o Vitoria de
Setúbal e (ultimo Jogo) o Paços de Ferreira justamente e por isso, amealhamos os 6 pontitos que em casa nunca nos devem fugir, mesmo não fazendo exibições de encher o olho, valeram essencialmente pela conquista das vitórias e pelo empenho da equipa.
Seguiu-se a Académica, onde o Belenenses conseguiu também justamente, trazer um ponto, num terreno difícil e onde demonstrou claramente que mesmo jogando fora, não foi inferior ao adversário e com uma pitada de sorte até poderia ter sido uma vitória, apesar do resultado final ter sido justo.
O 3º jogo do Belenenses, 4º da Liga Bwin, foi a recepção à Naval equipe essa enormemente bem estruturada e que sem qualquer “vedeta” ou aspirante a tal, tem demonstrado que a posição que actualmente ocupa é justa. O Belenenses jogou menos bem durante grande parte do jogo, onde o adversário foi quase sempre superior, mas onde as escassas oportunidades de ambas as partes ditaram o também justo empate e a devida divisão dos pontos.
Em seguida, um jogo claramente para ganhar, onde fomos sempre superiores ao adversário, tivemos algumas, não muitas, mas uma boa meia dúzia de situações para concretizar e voltamos a não conseguir faze-lo. Entretanto o Boavista, aproveitou 100% das oportunidades (fífias) oferecidas e matou o jogo, vencendo injustamente uma partida com uma habilidosa arbitragem que em tudo ajudou ao desfecho final.
O último jogo, o Belenenses voltou a não jogar muito bem, teve efectivamente algumas oportunidades a roçar o escandaloso e não conseguiu marcar. Lutou, lutou, lutou, mas com uma equipa totalmente desconfigurada e na minha opinião que vale o que vale com um ou outro elemento discutível em campo desde o início, não soube aproveitar e, quem não marca sofre. Foi a história do jogo.

Concluo por isso, três coisas muito importantes:
1º - Dos jogos disputados apenas um deles (Boavista) o resultado mereceria ser outro e por isso actualmente somaríamos mais 3 pontos.
2º - Ao contrário de outros clubes, ainda não conseguimos nem iremos conseguir tão cedo, ter o plantel totalmente apto para encarar os nossos adversários, sendo que o plantel que temos tem algumas lacunas que dificilmente serão preenchidas pelos actuais jogadores e por isso, à que tentar nesta fase minimizar esses prejuízos com os disponíveis para que em Dezembro possamos estar melhores com uma ou outra contratação a ser efectuada. Não se espere contudo milagres!
3º - É certo e sabido que os jogadores este ano, no que diz respeito à entrega em campo, têm demonstrado outra atitude, que sendo objectivamente o resultado do trabalho do Treinador é também, sem duvida alguma, resultado do interiorizar dos jogadores de que este ano não iremos querer voltar a fazer contas no final do campeonato.

Agora com o Aves, que é das tais 7 ou 8 equipas do “nosso” campeonato, temos de entrar em campo com “mente ganhadora”, de forma a começar a criar uma dinâmica de vitórias, “comendo a relva” se for o caso, chegando sempre primeiro aos ressaltos, metendo o pé sem medo e acreditando que com um pouco de mais espírito de equipa, vamos levar de vencido o nosso adversário.

Não devemos ter medo de errar, nem de arriscar pois, se em casa MANDAMOS NÓS e terá de ser sempre assim, seja com que adversário for fora, temos a obrigação de contra clubes que lutam pelo mesmo objectivo, lutar sempre pela vitória e se por ventura não conseguirmos, pelo menos que de lá não saímos derrotados.

Boa Sorte BELENENSES!!!
Telmo Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário