terça-feira, 3 de outubro de 2006

Futebol ou ecletismo

*
O Clube de futebol os Belenenses, nasceu um clube de futebol e não faz sentido sem ele.
As modalidades enquanto prática desportiva fazem todo o sentido, desde que sirvam para projectar o nome do clube mais alto e permitam o bem estar dos sócios e população em geral.
Quer isto dizer que o Belenenses não é um clube eclético, não foi criado como tal, nem é essa a sua função, logo, as modalidades profissionais para além do futebol, são um elemento estranho à verdadeira natureza do Belenenses.
Ainda que as pudesse suportar e tivessem elas um retorno efectivo para que se pudesse falar num investimento mas não, são um sorvedouro dos recursos do clube, os quais em tempos de vacas magras, degradam e arruinam o núcleo da actividade principal.
Praticantes nos diversos escalões, sim, fazem todo o sentido desde que haja condições de sustentabilidade, caso contrário, ponderar e reequacionar a sua actividade é urgente.
Modalidades e excluindo naturalmente o futebol devem ser estritamente amadoras.

Xandala

4 comentários:

  1. O Belenenses é um clube de futebol por essência, mas de qualquer forma não pode abandonar todas as suas modalidades de competição, dado que assim seria a morte do clube. Eu como sportinguista sei bem o que é acabar com modalidades, e faço parte de um clube que fez do eclectismo a sua grande bandeira.
    Boa sorte para o vosso Belém!

    ResponderEliminar
  2. Bolas estes sites azuis, só são comentados por lagartos?

    Os lagartos são ecléticos por definição SCP.

    O Belem não.

    Tenho a impressão que o artigo fala sobre acabar com o profissionalismo, não com as modalidades...

    Discordo se falamos da estrutura, mas dos jogadores, penso que sim no capítulo que nem são portugueses.

    BRONCAS

    ResponderEliminar
  3. Não concordo mesmo nada. Como é que é possível tirar toda a rentabilidade dos atletas e competir ao mais alto nível, se durante 8/10 horas andarem a carregar baldes de cimento? Atletas concentrados e em forma têm que ser profissionais. Agora há que ter cuidado com os orçamentos, nem que para isso se tenha que ter uma percentagem adequada de jogadores jovens, preferencialmente estudantes,sendo aceitável o pagamento de uma espécie de subsidio de estudo, que nunca o equivalente a um ordenado principesco.

    ResponderEliminar
  4. Meus caros

    Os meus amigos ainda não repararam que na realidade já estão a falar de um defunto.

    que clube nacional ou mundial, aceita a desonra de estar na 1ª divisão desta forma ?

    Incendiário
    Ponham lá outra...

    ResponderEliminar