segunda-feira, 16 de outubro de 2006

O Elo Mais Forte


Tive dificuldades em ver o jogo desta noite. As imagens da Sport TV2 eram péssimas, não permitindo descobrir muitas vezes quem eram os intervenientes. O Sol por sua vez não permitia a melhor visibilidade, dado que estava muito baixo e certamente confundia por vezes os próprios jogadores na 1ª parte.

No entanto, deu para nos apercebermos de uma equipa muito aguerrida do Belenenses, mas com um pouco de falta de ambição nas saídas para o ataque (o Sousa devia ter estado de início). Esta equipa tem alma e coração, tem uma boa condição física, mas tem havido demasiadas alterações na equipa, o que lhe retira muita consistência.

É injusto criticarmos o Costinha, quando a equipa não remata à balisa contrária como aconteceu especialmente na 1ª parte. Deste ponto de vista basta verificar que nos últimos minutos do jogo revelámos que tinhamos condição para iniciar o jogo de outra forma e não entregarmos o controlo ao Nacional. A parte final foi de um autêntico massacre sobre o Nacional e mais parecia que estávamos a ver o Chelsea a jogar, que não o Belenenses. Esta equipa tem muito valor e o que falta é confiança e motivação.

Do pouco que vi, gostei do Eliseu, do Sousa e muito do Rodrigo Alvim. Acho que este é o nosso grande jogador do momento e muito gostaria de o ver numa posição bem mais adiantada, quiça a de ponta-de-lança .
Para a semana não se esqueçam: temos o Zé Pedro de volta e outro galo cantará. Força rapazaida- não desanimem.

Quem quiser ver o site do elo mais forte, aqui tem: http://www.rodrigoalvim.com.br/

3 comentários:

  1. Esse homem só tem 22 anos? Esta equipa é mesmo jovem. Só temos é que apoiá-la.

    ResponderEliminar
  2. Discordo com a desresponsabilização do Costinha, agora o Alvim foi 5 estrelas.

    ResponderEliminar
  3. O Costinha hesitou na saída e viu-se confrontado com 2 jogadores à vontade para rematar. Sinceramente não me pareceu que ele conseguisse chegar ao lance, pois estava muito longe. Houve sim, uma nítida falta de marcação que pode estar relacionada com a constante troca de jogadores na equipa. Em relação ao 2º golo, o remate é muito bem feito e os meus amigos que são guarda-redes dizem que cada vez mais aquelas bolas são muito difíceis de defender. O Bruno Amaro já tinha ameaçado, ele remata bem e só tinhamos que o marcar mais em cima naquela zona do campo. Onde é que andavam os médios defensivos?

    Tudo isto não teria importância nenhuma se não tivessemos entregue o controlo de bola ao Nacional e tivessemos assumido as despesas do jogo.

    Mas é fácil falar depois e dou o benefício da dúvida à malta.

    ResponderEliminar